“Não respeito delator”, diz Dilma

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma disse “não respeitar delator”, referindo-se às denúncias de Ricardo Pessoa, presidente da construtora UTC, nesta segunda-feira (29). Na ocasião, Dilma falava com a imprensa após um seminário em Nova York sobre oportunidades de investimento no Brasil e negou irregularidades em sua campanha eleitoral de 2014. A informação é do jornal O Globo.

“Não aceito e jamais aceitarei que insinuem sobre mim ou a minha campanha qualquer irregularidade. Primeiro porque não houve. Segundo porque, se insinuam, alguns têm interesses políticos” disse a presidenta, que argumentou que o senador tucano Aécio Neves também recebeu financiamento em sua campanha à Presidência “com uma diferença muito pequena de valores”.

Sobre delatores, Dilma disse que aprendeu a não gostar deles ainda na escola: “Tem uma coisa que me acompanhou ao longo da vida. Em Minas, na escola, quando você aprende sobre a Inconfidência Mineira, tem um personagem que a gente não gosta porque as professoras nos ensinam a não gostar dele. Ele se chama Joaquim Silvério dos Reis, o delator. Eu não respeito delator”.

A presidenta também lembrou de quando foi presa e torturada durante a ditadura militar: “Tentaram me transformar numa delatora. A ditadura fazia isso com as pessoas presas. Eu garanto para vocês que eu resisti bravamente, até em alguns momentos fui mal interpretada, quando eu disse que em tortura a gente tem que resistir, porque senão você entrega seus presos. Então não respeito nenhuma fala. Agora, acho, para ser bem precisa, que a Justiça tem que pegar tudo o que ele disse e investigar, tudo, sem exceção. A Justiça, o Ministério Público, a Polícia Federal”.


Comentários

Uma resposta para ““Não respeito delator”, diz Dilma”

  1. Avatar de Cristian Cardoso
    Cristian Cardoso

    são tantas as bobagens atrozes proferidas pela presidente que nem sei por onde começar. quem sabe pela Lei, sancionada pela própria:

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2013/lei/l12850.htm

    Sem mais, prezados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.