OAS cita José Serra em negociação para firmar acordo de delação premiada

Foto: Marcello Casal Jr./ Fotos Públicas (20/07/2010)
Foto: Marcello Casal Jr./ Fotos Públicas (20/07/2010)

O chanceler interino José Serra (PSDB-SP) foi citado pela OAS nas negociações para firmar acordo de delação premiada na Operação Lava Jato. A informação é do jornal Folha de S. Paulo. A empreiteira promete dar informações de contribuições para a campanha eleitoral do tucano.

A Odebrecht também pode envolver Serra na delação premiada. O nome dele consta na lista de mais de 200 políticos encontrada na casa de um executivo da empresa. O nome do senador Aécio Neves (PSDB-MG) também aparece no documento apreendido.

STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes autorizou no dia 6 de junho a abertura de novo inquérito para investigar Aécio. A investigação, feita a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, está baseada em um dos depoimentos de delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral, informa a Agência Brasil.

Segundo o ex-parlamentar, Aécio Neves, então governador de Minas Gerais, “enviou emissários” para barrar quebras de sigilo de pessoas e empresas investigadas, dentre as quais o Banco Rural. Era 2005, durante os trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquéritos (CPMI) dos Correios, criada para investigar denúncias da Ação Penal nº 470, o processo do mensalão mineiro. 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.