O assunto é tratado como segredo de Estado, uma vez que nenhuma fonte oficial confirma, mas o teólogo Leonardo Boff afirmou em sua conta no Twitter que o papa Francisco enviou uma carta de apoio à presidenta afasta Dilma Rousseff.
De acordo com Boff, “de fonte extremamente fidedigna, sabe-se que o papa Francisco escreveu uma carta à presidenta Dilma Rousseff”, escreveu em sua conta na noite de terça (2).Durante a audiência-geral de hoje, o papa manifestou o desejo de que os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, sirvam para tornar o Brasil um país “mais justo”.
De fonte extremamente fidedigna sabe-se que o Papa Francisco escreu uma carta à Presidenta Dilma Rousseff
— Leonardo Boff (@LeonardoBoff) 2 de agosto de 2016
Um dia depois de ter dito que o esporte deve promover “a paz no mundo”, o líder católico dedicou um pensamento especial à nação que abriga a Olimpíada deste ano, em meio a uma das mais graves crises de sua história recente. “Para os brasileiros, que com sua alegria e hospitalidade características organizam a festa do esporte, desejo que esta seja uma oportunidade para superar os momentos difíceis e se empenhar no trabalho de equipe para construir um país mais justo e seguro, apostando em um futuro cheio de alegria e esperança”, disse Jorge Bergoglio.
Ele afirmou que espera que os Jogos inspirem atletas e espectadores a combater a “boa batalha”, buscando como prêmio não uma medalha, mas “algo mais precioso: uma civilização na qual reine a solidariedade, fundada sobre o reconhecimento de que todos somos membros de uma única família”.
Autoridades
Assim como o papa não torna pública a suspeita de golpe no Brasil, muitas autoridades silenciam sobre as suspeitas que recaem sobre o processo de impeachment da presidenta. Esse desconforto é evidenciado pelo número reduzido de chefes de Estado que confirmaram participação nos jogos do Rio. Das 43 autoridades internacionais confirmadas na abertura, só 28 são chefes de Estado. Nos Jogos de Londres, em 2012, 90 representantes compareceram à cerimônia. O Japão, que sediará a próxima Olimpíada, ainda não deu como certo nenhum nome.
Deixe um comentário