Para evitar confronto, coletivos cancelam ato pró-Lula no domingo

Manifestantes protestaram em favor de Lula no fim de semana - Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil
Manifestantes protestaram em favor de Lula no fim de semana – Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil

Os movimento sociais e coletivos ligados à cultura cancelaram o ato pró-Lula marcado na praça Roosevelt, no centro de São Paulo, no mesmo dia em que manifestantes pró-impeachment pretendem ocupar a avenida Paulista em ato contra o governo.

Os coletivos preferiram mudar o “ato cultural” do dia 13 para o domingo seguinte, 20 de março, no mesmo horário, 11h. A intenção é evitar o confronto entre os dois grupos, uma vez que a distância entre as manifestações é de apenas 2 km.

A intenção do ato pelo ex-presidente, comandado pela Juventude do PT e UNE (União Nacional dos Estudantes), também era ocupar a Paulista, mas o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), preferiu dar preferência para a marcha pelo impeachment por terem marcado o protesto com maior antecedência.

O encontro progressista, agora remarcado, foi batizado de “Sem Medo de Ser Feliz – Pela Diversidade e Democracia” e teria os moldes do “Existe Amor em SP”, que combateu a candidatura de Celso Russomanno a prefeito de São Paulo na campanha eleitoral de 2012.

A informações são da Folha de S.Paulo.


Comentários

Uma resposta para “Para evitar confronto, coletivos cancelam ato pró-Lula no domingo”

  1. Avatar de Welbi Maia Brito
    Welbi Maia Brito

    O governador Geraldo Alckmin cumpre a Constituição Federal ao vetar ato do PT no mesmo dia e local que ocorrerão as manifestações contra corrupção e pró-impeachment de Dilma. O Artigo 5º Inciso XVI, não permite que uma reunião seja feita no mesmo local em que outra já está previamente marcada. Como cidadão, Alckmin tem todo direito de participar dos atos. Se ele for à Av. Paulista no domingo, tenho certeza que será muito bem recebido pela população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.