Projeto de Lei de Cunha, que pune com prisão a “heterofobia”, deve ser votado nesta terça

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

O projeto de lei do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que pune com prisão a “heterofobia” deve ser votado nesta quarta-feira (21) na Comissão de Direitos Humanos. O texto prevê pena de reclusão de um a três anos para casos de discriminação contra heterossexuais.

Em entrevista ao portal R7, de 2010, o deputado tinha acabado de apresentar o projeto na Câmara e defendeu que a ideia da lei é que “os normais possam ser respeitados”. Segundo o PL, será preso quem impedir ou proibir a entrada ou a permanência de heterossexuais em qualquer ambiente, público ou privado, e quem preterir, sobretaxar a hospedagem dos heterossexuais em hotéis, motéis ou pensões.

O deputado, membro da bancada evangélica no Congresso, é conhecido por suas posições conservadoras. Cunha já se manifestou diversas vezes contra os direitos LGBT e a legalização do aborto.

Também é de autoria do deputado o projeto de lei que pretende criar o “Dia do Orgulho Hétero”. 

Em maio deste ano, Cunha proibiu a divulgação do Seminário LGBT do Congresso Nacional. O deputado federal Jean Wyllys (PSDB-RJ) disse na época que, pela primeira vez em doze anos, o evento não teve nenhum tipo de divulgação oficial, os convites não foram enviados pela presidência e não houve menção ao evento no site oficial da Câmara.

 


Comments

Uma resposta para “Projeto de Lei de Cunha, que pune com prisão a “heterofobia”, deve ser votado nesta terça”

  1. Avatar de paulo eduardo
    paulo eduardo

    apoio ao importantíssimo PROJETO DE LEI que prevê prisão a quem cometer o crime de Heterofobia! kkkkkk
    Ou seja, gente como Murilo Benicio, o Fabio Jr e o Dado Dollabela precisam urgentemente de uma lei que prenda as pessoas que vivem xingando e agredindo eles no meio da rua por serem heteros e namorarem várias atrizes e cantoras desse país. kkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.