De acordo com a Agência Estado e, ao contrário dos outros partidos de oposição, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) se reuniu em Brasília na última sexta-feira (17) e decidiu que não irá apoiar um hipotético pedido de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. Apesar da posição, a sigla afirma que escutará as reivindicações das manifestações que vêm acontecendo.
Após solenidade alusiva aos 55 anos de Brasília, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), disse que o partido está, neste momento, empenhado em construir, com a sociedade e as forças políticas, a retomada do crescimento, diz a notícia.
A agência ainda afirmou que a sigla reiterou sua posição de independência em relação ao Palácio do Planalto. Isso significa que se coloca fora da base governista, porém ainda está muito dividida para se firmar como oposição.
O diretório nacional do partido também fechou posição contrária à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê a redução da maioridade penal e ao projeto regulamentando o trabalho terceirizado no País.
Deixe um comentário