O PSOL lançou nesta segunda-feira (11) a candidatura da deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP) à presidência da Câmara dos Deputados. A eleição está prevista para ocorrer na quarta-feita (13).
Em entrevista coletiva, a bancada do PSOL reafirmou a luta por direitos sociais como prioridade da candidatura: “Nossa proposta tem coerência com a corajosa ação do PSOL nesta Casa. Será uma candidatura sem compromisso com o presidente interino e nem com o ex-presidente da Câmara que está para ser cassado. Nós temos compromisso com o povo brasileiro”, afirmou Luiza Erundina.
A deputada foi uma das grandes expoentes da luta contra o golpe contra Dilma Rousseff, contra a retirada de direitos sociais e, especialmente, contra Eduardo Cunha. Erundina chegou a retirar, por duas vezes, o deputado da cadeira da presidência. Uma delas ocorreu no dia 27 de abril: aos gritos de “é golpe!”, Erundina sentou na cadeira do presidente e ocupou a mesa do plenário. Cunha foi obrigado a suspender a sessão e se retirou do plenário.
A deputada do PSOL disse nesta segunda que, se eleita, vai atuar com independência e priorizar as reformas política e tributária: “Temos uma pauta contrária ao ajuste fiscal que pune, principalmente, os trabalhadores, o aposentados e, sobretudo, impedem o crescimento sustentável da nossa economia”.
Deixe um comentário