A Secretaria Nacional de Mulheres do Partido dos Trabalhadores emitiu nota, nesta quinta-feira (2), em defesa da presidenta Dilma Rousseff, vítima de ridicularização de caráter sexista com adesivos vendidos pela internet.
A legenda cobra que as autoridades barrem a comercialização dos adesivos, identifiquem e punam os responsáveis pela ofensa à presidenta e à dignidade das mulheres que também são vítimas da iniciativa.
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) também começou uma campanha nas redes sociais #ÉPelaDignidadeFeminina.
De acordo com matéria da Agência PT, algumas senadoras protocolaram na Advocacia Geral da União, na Procuradoria Geral da República e no Ministério da Justiça um pedido para que as autoridades adotem as medidas cabíveis em relação ao caso.
As parlamentares pedem a punição dos responsáveis pelos adesivos, além da retirada imediata do ar e fim de divulgação das imagens.
Leia a nota da Secretaria Nacional de Mulheres do PT, na íntegra:
“Após denúncia de que estariam sendo novamente comercializados adesivos ofensivos à imagem da presidenta Dilma Rousseff, a Secretaria Nacional de Mulheres do PT procurou orientação do Jurídico do Partido acerca das medidas que poderiam ser tomadas. A partir da confirmação de que, dado ao caráter personalíssimo do fato e, considerando, que sob o aspecto penal, somente a vítima poderia entrar com uma ação, a SNMPT levou o caso a autoridades que poderiam incitar alguma medida judicial no sentido de barrar, identificar e punir os responsáveis por tamanha ofensa à presidenta Dilma, a sua dignidade e à dignidade das mulheres que são violentamente agredidas por uma montagem tão vulgar e apelativa que, por certo, revelam a pequenez de espírito e caráter daqueles que a produziram, a multiplicam e a consomem.
Conforme noticiado, o Governo já denunciou o fato.
Espera-se agora que o Ministério Público consiga identificar , e a Justiça punir, dentro dos preceitos legais, os responsáveis por uma ação que expressa o machismo e a misoginia na vida e n política.
Laisy Moriére
Secretária Nacional de Mulheres do PT”
Deixe um comentário