O presidente do PT, Rui Falcão, reagiu à declaração do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que acusou o ex-presidente Lula de ser “o retrato do PT, um partido envolvido em corrupção, sem compromisso com as questões éticas, sem limites”, nesse sábado (30).
Falcão postou em sua página oficial de Facebook: “Em vez de atacar Lula, o Alckmin deveria cuidar do governo dele, que tira comida da boca das crianças”. O presidente do PT se refere à Operação Alba Branca, que investiga o superfaturamento de contratos de merenda em escolas paulistas. O dinheiro era pago pela Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf) em forma de propina para garantir contratos de fornecimento de alimento às unidades escolares. A quadrilha atua em 152 municípios.
O Instituto Lula também se pronunciou, de acordo com o site G1, por meio de sua assessoria de imprensa: “Seria mais proveitoso para a população de São Paulo se a imprensa perguntasse e o governador explicasse os desvios nas obras do Metrô e na merenda escolar, a violência contra os estudantes e os números maquiados de homicídios no estado, ao invés de tentar desviar a atenção para um apartamento que não é e nunca foi de Lula”.
Deixe um comentário