Rui Falcão: “Alckmin deveria cuidar do governo dele, que tira comida da boca das crianças”

Foto: José Cruz/Fotos Públicas (17/03/2015)
Foto: José Cruz/Fotos Públicas (17/03/2015)

O presidente do PT, Rui Falcão, reagiu à declaração do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que acusou o ex-presidente Lula de ser “o retrato do PT, um partido envolvido em corrupção, sem compromisso com as questões éticas, sem limites”, nesse sábado (30). 

Falcão postou em sua página oficial de Facebook: “Em vez de atacar Lula, o Alckmin deveria cuidar do governo dele, que tira comida da boca das crianças”. O presidente do PT se refere à Operação Alba Branca, que investiga o superfaturamento de contratos de merenda em escolas paulistas. O dinheiro era pago pela Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf) em forma de propina para garantir contratos de fornecimento de alimento às unidades escolares. A quadrilha atua em 152 municípios.

O Instituto Lula também se pronunciou, de acordo com o site G1, por meio de sua assessoria de imprensa: “Seria mais proveitoso para a população de São Paulo se a imprensa perguntasse e o governador explicasse os desvios nas obras do Metrô e na merenda escolar, a violência contra os estudantes e os números maquiados de homicídios no estado, ao invés de tentar desviar a atenção para um apartamento que não é e nunca foi de Lula”.


Comentários

3 respostas para “Rui Falcão: “Alckmin deveria cuidar do governo dele, que tira comida da boca das crianças””

  1. Avatar de Aylton Baffa
    Aylton Baffa

    Não morro de amores pelo governo de São Paulo, mas vejo em você, aquele velho ditado,
    “Bandido que Grita mais Alto Leva”, Olhe primeiro no seu partido o que fez pelo Brasil, e depois pode criticar a vontade….

  2. Avatar de Welbi Maia Brito
    Welbi Maia Brito

    O escândalo da merenda na verdade pertence ao Governo Dilma. A Polícia Civil apurou que o Ministério de Desenvolvimento Agrário recebeu denúncias contra a COAF em dezembro de 2014. Só agora que o caso veio a público o governo federal decidiu apurar o caso. O governador Alckmin já determinou a apuração do caso para que os culpados sejam punidos e os cofres públicos ressarcidos.

    1. Avatar de Yandy Branchete
      Yandy Branchete

      Cega.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.