O deputado federal Celso Russomanno, do PRB, aparece como líder da pesquisa de intenções de voto para a prefeitura de São Paulo feita pelo instituto Datafolha e publicada nesta terça-feira (3): ele tem 34% dos votos, contra 13% do apresentador de televisão José Luiz Datena, do PP; 13% da senadora Marta Suplicy (PMDB) e 12% do atual prefeito, Fernando Haddad, do PT. Vale destacar que os nomes ainda não estão confirmados pelos partidos para o pleito. A pesquisa foi feita de forma que os entrevistadores entregaram uma lista de nomes aos ouvidos e, então, pediram suas respostas.
O Datafolha ainda mostrou que, abaixo do primeiro pelotão, nomes como o do deputado federal Marco Feliciano (PSC), com 4%, do vereador Andrea Matarazzo (PSDB) e do empresário João Doria Jr. (PSDB), com 3%, também aparecem como opções.
Os dados, no entanto, se modificam quando a relação de candidatos não é entregue aos entrevistados, forçando uma resposta instantânea. Nesse cenário, 50% das pessoas não sabem em quem vão votar, 24% dizem que vão votar em branco ou anular o voto e, logo em seguida, aparece o primeiro candidato: Fernando Haddad, atual prefeito, com 7%. Em seguida estão Celso Russomanno (4%), Marta Suplicy (2%), José Serra (2%), José Luiz Datena (2%) e, com 1%, nomes como o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB) e o ex-prefeito da cidade, Gilberto Kassab (PSD).
A pesquisa ouviu 1.092 pessoas entre os dias 28 e 29 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais.
Deixe um comentário