O candidato a vereador em São Paulo e ex-senador Eduardo Suplicy (PT) foi preso na manhã desta segunda-feira (25) por desobediência e obstrução à Justiça, informou o capitão Eliel Pontirolli, da Polícia Militar, que comandava uma reintegração de posse na zona oeste da cidade. Desde às 5 horas a reintegração tenta tirar 350 famílias de um terreno ocupado há três anos na Cidade Educandário, perto da Rodovia Raposo Tavares.
Suplicy, que foi levado ao 75º DP (Jardim Arpoador), acompanhava a ação da PM e tentou impedir a reintegração deitando-se no chão, quando foi retirado à força por policiais. Os moradores afirmam que foram avisados da decisão na sexta-feira, 22, mas que não tinham para onde levar seus pertences.
Tiros
Durante a reintegração, houve confronto e troca de tiros entre moradores que protestavam contra a ação da PM. Segundo moradores, uma criança que morava no bairro foi atingida por uma bomba de gás lacrimogêneo, causando revide: eles queimaram pedaços de madeira e atiraram contra os homens da Tropa de Choque e da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar).
Deixe um comentário