TCU pode inocentar presidenta Dilma por pedaladas fiscais

 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Membros do Tribunal de Contas da União (TCU), íntimos com o processo de investigação das chamadas pedaladas fiscais praticadas pelo governo de Dilma Rousseff, afirmaram que o órgão pode inocentar a presidenta por reconhecer que não era dela a responsabilidade sobre os atos.

Segundo os integrantes, o tribunal deve punir o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega e o ex-secretário do Tesouro, Arno Augustin. Eles teriam sido os responsáveis por cada uma das manobra fiscais, e as punições podem variar de multas a proibição de exercer cargos públicos. Para os membros do tribunal, Dilma não seria obrigada a saber de absolutamente todos os detalhes da administração dos recursos.

A fonte ainda afirma que, apesar de ter rejeitado as contas do governo de Dilma, o TCU ainda não se pronunciou sobre as manobras fiscais. “É preciso diferenciar: o tribunal rejeitou as contas do governo da presidente Dilma, mas não estabeleceu ainda a responsabilidade direta pelas manobras fiscais”. As informações são da coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.