O governo Michel Temer anunciará nesta terça-feira (13) um pacote de privatizações e concessões. A informação é do site G1. Será divulgado um plano de leilões nas áreas de infra-estrutura, transporte e saneamento, e de privatizações de ativos, principalmente no setor elétrico.
Nesta manhã também será realizada a primeira reunião do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), criação de Temer. O PPI é responsável pela agenda de privatizações e concessões e está sob comando de Moreira Franco, ex-ministro da Secretaria de Aviação Civil de Dilma Rousseff.
Ainda segundo o G1, deve fazer parte do pacote a concessão dos aeroportos de Florianópolis, Salvador, Fortaleza e Porto Alegre, rodovias e ferrovias, além de arrendamento de áreas em portos públicos. Também deve ser anunciada a venda de parte dos ativos da Eletrobras no setor elétrico e a venda de parte das operações de empresas estaduais de saneamento. Nesta primeira fase, devem ser incluídas a Caerd, Cosanpa e Cedae, que atuam, respectivamente, em Rondônia, Pará e Rio de Janeiro.
Deixe um comentário