O candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, morreu nesta quarta-feira (13) após o jato em que estava cair em cima de uma casa em Santos, no litoral de São Paulo. Campos tinha 49 anos e era casado com Renata Campos, com quem tem cinco filhos. O último deles, de oito meses de vida, tem Síndrome de Down. Ele iria participar de uma das agendas de campanha na cidade.
A presidenta Dilma Rousseff cancelou toda a sua agenda, ela daria entrevista ao Jornal Nacional. Presidenta vai se manifestar sobre a morte ainda hoje e enviou para o local equipe para investigar os motivos da queda do avião. Aécio Neves, candidato pelo PSDB, também cancelou compromissos de campanha nos Estados do Rio Grande do Norte e Paraíba.
A ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes, mãe do candidato, deixou o prédio da Corte de forma discreta e sem falar com a imprensa ao saber das informações sobre a queda de um avião, em Santos, no estava a bordo seu filho e candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos. Ela não sabia da confirmação da morte de seu filho.
Confira a repercussão da notícia na internet:
Aécio Neves cancelou a agenda e suspendeu a campanha eleitoral, em pesar pelo falecimento do candidato do PSB, Eduardo Campos. #EquipeAN
— Aécio Neves (@AecioNeves) 13 agosto 2014
Tragédia nacional.
— Jose de Abreu (@zehdeabreu) 13 agosto 2014
Perda humana e tragédia humana e política a morte de Eduardo Campos.
— Tarso Genro (@tarsogenro) 13 agosto 2014
É com muito pesar que recebo a notícia da tragédia que envolve o Eduardo Campos. Estou muito abalado. Vou agora… http://t.co/Mtq8vScYvC
— Dep. Júlio Delgado (@depjuliodelgado) 13 agosto 2014
Mais do que um líder, perdi um irmão! http://t.co/70yP8R0xQO
— Dep. Júlio Delgado (@depjuliodelgado) 13 agosto 2014
Suspendi tda a agenda ao saber da tragédia c/o ex-gov EduardoCampos.Estávamos em campos opostos,mas sempre fomos amigos desde o gov Lula
— Alexandre Padilha (@padilhando) 13 agosto 2014
Nossa! Tragédia triste. Pra família Arraes, pros amigos e pra política brasileira
— Marcelo Rubens Paiva (@marcelorubens) 13 agosto 2014
Meu amigo,neto de meu amigo e um jovem de valor que deixa um vazio enorme. Eduardo Campos que você nos dê força para encarar esta tragédia.
— Paulo Salim Maluf (@paulosalimmaluf) 13 agosto 2014
Lamento profundamente o falecimento de Eduardo Campos, O Brasil perde um grande valor em defesa da democracia e da realização de justiça.
— Eduardo Suplicy (@esuplicy) 13 agosto 2014
Deixe um comentário