“Nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia”. E quem melhor para dizer isso do que uma empresa de “apenas” 120 anos de idade? Foi com esse verdadeiro hino de Lulu Santos e Nelson Motta, eternizada pelo vozeirão de Tim Maia, tocado pela boa banda sinfônica da Polícia Militar do Governo do Estado de São Paulo, que a Imprensa Oficial e seus funcionários comemoraram, juntos, 120 anos de uma bela trajetória, em cerimônia realizada na sede da instituição, nesta quinta-feira (28).
[nggallery id=13978]
Junto com a banda da PM também estavam alunos do Colégio Primo Tapia, convidados para entoar o Hino Nacional, seguido do hino da Mooca, bairro onde está situada a atual e recém-reformada sede da Imprensa Oficial.
Após as boas-vindas aos presentes, Marcos Monteiro, diretor-presidente da empresa, muito aplaudido, começou as homenagens lembrando-se de todos os responsáveis pelo sucesso ao longo dos 120 anos. “Passamos por muita coisa, por isso quero parabenizar a todos que já ocuparam o meu cargo, e a todos que fazem ou fizeram parte dessa bela história”, comemorou.
Entre os convidados da festa, que aconteceu na quadra poliesportiva da instituição, estavam presenças ilustres, como a do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Ele fez questão de ir pessoalmente e dar os cumprimentos na data festiva. “Poucas instituições são seculares. Quando a Imprensa Oficial foi erguida, a República tinha um ano e meio, a cidade de São Paulo tinha 85 mil habitantes e o Estado aproximadamente 1 milhão. Essa imprensa viu a história de São Paulo sendo feita, ela faz parte dessa história”, afirmou o governador, lembrando da fundação da Imprensa Oficial, em 1891.
Como a festa era para os funcionários, houve também muita premiação, com destaque para a justa homenagem a Simone de Souza Oliveira, que trabalha na empresa há 38 anos. Até o próprio Marcos Monteiro se assustou com o tempo de casa da funcionária. “Simone, qual é o segredo?”, brincou.
E como festa não é festa sem bolo, para terminar, o “Parabéns a você”, cantado por todos, e bolo cortado por Geraldo Alckmin, para a alegria de todos os presentes.
|
Deixe um comentário