O Rio de Janeiro ganhou um novo evento para celebrar a literatura. O Salão Carioca do Livro (LER) terá sua primeira edição entre os dias 24 e 27 de novembro, no Pier Mauá. Produzido pela Base Eventos, o projeto pretende ocupar a região do Boulevard Olímpico, o novo espaço queridinho dos cariocas para lazer. Desta vez, a homenagem será a todos os autores que escrevem em língua portuguesa, priorizando-os entre os convidados.
A programação da LER terá diversidade nos temas abordados em suas atividades. Crianças, LGBTs, profissionais do teatro, dentre outros, estarão bem representados na agenda que dura quatro dias. A lista de convidados é bem extensa, integrando atividades em espaços como Talk Show Literário, Café do Livro, Sebo, Espaço Jovem e outros tantos. Além dos bate-papos e leituras, serão realizadas oficinas na área da escrita e do desenho. A curadoria é de Julio Silveira, fundador da Casa da Palavra, gerente editorial da Agir e Nova Fronteira e diretor da Ímã Editorial. A parte infanto-juvenil é organizada pela jornalista Marina Vieira.
A entrada é gratuita e colocará autores conhecidos, como Luís Fernando Veríssimo, Ruy Castro e Paulo Lins, ao alcance do público. Autores mais recentes também têm sua vez na LER: Gregório Duvivier, Bruna Beber e Miró da Muribeca são alguns dos que participarão da programação. O português José Luís Peixoto e a cubana Teresa Cárdenas fazem parte do time estrangeiro que estará no evento. Os atores Elisa Lucinda (também escritora), Maitê Proença e Eriberto Leão farão leituras durante a LER.
Serviço – Salão Carioca do Livro (LER)
De 24 a 27 de novembro
Pier Mauá, armazéns 2 e 3.
Confira informações sobre cada atividade no site.
Deixe um comentário