Irmãos para todos os gostos

Não percam
Não percam!

Meu caro, se você é gay, se está no armário e quer olhar pela fechadura, se está apaixonado(a) pelo amigo(a) gay, ou então é fascinado pelo nosso glamoroso mundo, começa hoje mais um Festival Mix Brasil de cinema. Com mais de cem filmes, durante dez dias, será uma maratona deliciosa. Essa já é a 17ª edição do Festival, pioneiríssimo, sua história conta muito do movimento GLS no Brasil. Se houver uma retrospectiva algum dia, mostrando as primeiras edições, não percam. Os espectadores morriam de medo de serem vistos, poucos esperavam na fila, e, quando a luz acendia, fugiam da sala correndo. Só faltavam usar aqueles óculos que vêm com nariz e bigodes falsos. Se perguntados, certamente diriam que entraram no cinema errado. Não era verdade, iam ver filmes gays sim, e adoravam. Naqueles anos, a vida era assim, a parada gay só começou  dois ou três anos depois, e o arco-íris era coisa para macho. Hoje mudou, você precisa chegar cedo para conseguir entrar em alguns dos filmes. Na programação paralela, o Show do Gongo, com a diva Marisa Orth, é imperdível.

Como o Festival é temático, foca o cinema gay, lógico que a programação não  se compara com a programação da Mostra de Cinema, que acabou na semana passada. São muitos curtas, reunidos para certas apresentações, alguns belos longa-metragens, e outros filmes divertidos, eróticos, digamos assim. Afinal, todos gostamos, temos nossa reputação, e muito do cinema gay veio daí. Nada contra, muito obrigado. Vários longas já marcaram época, como foi o caso de Yossi&Jagger, de que falei há alguns dias.

Irmãos. São sim, eu juro!
Irmãos. São sim, eu juro!

O filme escolhido para a abertura este ano é Do Começo ao Fim, de Aluízio Abranches, que mostra um romance bem caliente entre dois irmãos. Incesto de primeira, daqueles que deveria causar pânico social, embora o diretor prometa bem o contrário – não vi ainda, comento depois. O filme vale pelo muito que promete, o trailer é lindo, e os dois atores, que vivem os irmãos adultos, são de esfregar o quadril na pia! Rafael Cardoso é fofíssimo, e João Gabriel Vasconcellos seduziria Arnold Schwarzenegger. Enfim, todos teremos dez dias de diversão garantida.

Abraços do Cavalcanti.


Comentários

20 respostas para “Irmãos para todos os gostos”

  1. Jonas,

    Normalmente esses filmes são exibidos no cine batel, ja vi vários filmes com a mesma temática nesse espaço, porém não é divulgado e bom ficar atento, pois também estarei.

    Abraço a todos…Gus tá sumido meu filho, apareçaaaaaa….

  2. Oi Lourenço. Aproveitando, queria destacar a peça TANTO, de João Fábio Cabral, que está em cartaz e também faz parte da programação do Mundo Mix. É sobre solidão e amor entre três homens de mundos diferentes. Em cartaz no Teatro Centro da Terra, até 6/12.

  3. Avatar de Jonas Freitas
    Jonas Freitas

    Acho a proposta do filme sensacional. Já pelo Trailer vê-se que é uma bela produção. A abordagem de 2 temas tão polêmicos no mesmo filme é algo realmente inovador. No entanto tenho medo de que as pessoas o interpretem de maneira distorcida e acabem por pensar que todos os gays têm esse desejo incestuoso ou que em razão do libido sejam capazes de perder os “princípios”.
    Preparemo-nos para o pior quanto a aceitação e repecursão do filme.
    Sou de Curitiba e por aqui não há notícias de (SE..) quando e onde o filme estreará. Espero que algum dos inúmeros cinemas rompa com o preconceito e com o vínculo extritamente luvrativo e tenha a delicadeza de exibí-lo.
    Abraços

  4. Avatar de Agnaldo Alves
    Agnaldo Alves

    Olá, adorei o texto, assisti ao trailer de “Do começo ao fim”, o filme parece, apesar do tema, ser de uma sensibilidade, pois fal do amor. Pena que o Festival fique só no eixo SP e Brasília, podia passar por aqui no RJ. O jeito é aguardar o lançamnto no circuitão. Parabéns para o cinema brasileiro e, prncipalmente, para o diretor Aluízio Abranches pela coragem de filmar, e claro parabéns também para o elenco corajoso. Ganhamos nós. Abção
    Agnaldo

  5. Alguem sabe qto será a estreia nacional, ou seja, nos cinemas, será dia 27/11????

  6. Lourenço,

    Confesso que ando meio sem paciência para festivais de cinema. Só vi 2 filmes no Festival do Rio e um deles foi programação de última hora, do tipo: “estamos indo ao cinema, quer ir?”

    Histórias interessantes sempre me atraem, mas no quesito romântico, um casal hétero me afeta mais. Por isso mesmo, considerando que a recíprocra seja verdadeira, acho um barato que a amostra propicie a vocês a oportunidade de assistirem a relacionamentos homossexuais na telona. 😀

    Paulistanos, aproveitem bem. 🙂

    Estarei esperando sua opinião opinião sobre os filmes que você asssitir, tá? 😀

    Beijocas para vc e os outros fiéis comentaristas 🙂

  7. Samuel, vc com certeza é gay.Tudo bem.

    mas este filme é um apelo ao sensacionalismo e nao é ato contra a homofobia. o filme em questão é doentio, nojento. Incesto não é visto como “doença” mas é no MÍNIMO muuuito problemático, angustiante e abarretivo. Divã pra esse povo!

  8. Otimo.perfeito a homofobia tem que acabar….
    sou gay e tenho varios amigos heteros sem precoceito eles me adoram…que pena que não vou pode ir mas da proxima irei.

    abraços a todos.

  9. abçssssss

  10. …ainda não vi o filme só o trailer… e não vejo à hora de ver! a história é ¨f¨ não tem que criticar o filme por puro preconceito assista pela história e agradeça pelo q tem.

  11. Avatar de Ricardo Simi
    Ricardo Simi

    Que pena que este filme só esta sendo exibido na abertura do festival e com acesso tão restrito.Vamos aguardar sua estréia nacional…..

  12. não assistir ainda mais a historia é muito boa…….
    esse filme veio para mudar umpoucoo perfil do homossexual.
    parabens………….

  13. Pow nem sou preconceituosa, acho ser gay super normal, não vejo problema algum… Mas dois irmãos, caraba é muito pesado, né?

  14. Aff.. Ridiculooo … Deveriam se ocupar com coisas mais interessantes que influenciasse numa cultura melhor e bonita e não isso!

  15. Pessoal, tem uma enquete no senado perguntando se homofobia de ser considerado crime ou não, porém o não esta ganhando. Vamos votar por favor

    http://www.senado.gov.br/agencia/default.aspx?mob=0

  16. Meu caro, pena que não vou ter tempo para ver nada. Nem o Show do Gongo.
    Dizem os amigos que esse não foi o melhor ano da Mostra Internacional de Cinema. Quem sabe o Mix Brasil traga coisas bacanas, até porque, salvo raríssimas exceções, esses filmes não vão mesmo para o DVD. Beijas.

  17. Lembrar da programação do Mix

  18. Avatar de samuel vallieri
    samuel vallieri

    Olá !!!

    Ainda bem que o mundo está se abrindo e se concientizando de que a homofobia é um ato covarde, que parte de pessoas ignorantes incapases de compreender e aceitar as diferenças.
    Esses filmes nos ajudam muito no trabalho de concientização, pena que toda essa preciosa arte fica restrita aos grandes centros e nós que moramos no interior (Araçatuba-SP) não podemos ter a mesma sorte, mais um dia tudo vai chegar até nós, os produtores um dia enchergarão o tamanho do público interessados nesses temas GLS, e investirão mais forte !!!

    Abraços

    Samuel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.