Um dos maiores eventos de arte da América Latina, o Salão de Arte de São Paulo comemora sua 20ª edição apresentando uma seleção de arte composta por obras modernas e contemporâneas, gravuras, peças e livros raros, galerias, joalherias, antiquários, fotografias e decoradores. Pelo menos seis telas de Tomie Ohtake – a mais antiga datada de 1968 e a mais recente pintada no ano passado – estarão a venda. Destaque também para o escultor barroco Antonio Francisco Lisboa, o Aleijadinho (1738-1814), que tem quatro obras (atribuídas a ele) à venda no salão.
Como novidade, a mostra conta com uma sala dedicada ao grafitti. Cinco artistas – Evol, Mauro, Mundano, Paulo Ito e Sliks – apresentam o universo artístico e democrático do movimento que toma as ruas do mundo inteiro. Nas paredes estarão ainda mural desenhos do artista Eduardo Kobra e fotografias da cidade de Nova Iorque de Marcos Rosset. Uma exposição com cerca de dez lustres Baccarat também vai compor o espaço expositivo.
Nomes como Luis Alegria, Imaginalis e Jose Sanina, de Portugal, Museu Lasar Segall, Caloula Filho, Sandra e Marcio, Jorge Quartilho, Resplendor, Began Antiguidades, Onze Dinheiros, Almeida e Dale, Dan Galeria, Pinakotheke, Murilo Castro, SARA, Ruth Grieco, Fólio Livraria, entre outros, estarão presentes nesta megaexposição que traz obras inéditas e exclusivas, entre peças de artistas consagrados como Anita Malfatti, Di Cavalcanti e Portinari.
[nggallery id=16200]
Serviço
20º Salão de Arte Salão
De 13 a 18 de agosto
Local: A Hebraica – Salão Marc Chagall
Dr. Alberto Cardoso de Melo Neto, 115. Pinheiros
São Paulo (SP)
Terça a Sexta-feira das 15h às 22h
Sábado das 13h às 21h
Domingo das 13h às 20h
Entrada: R$ 30
Mais informações, clique aqui.
Deixe um comentário