Após mais uma noite de violência em Santa Catarina, com o registro de 24 ações criminosas apenas entre terça-feira, dia 13, e a madruga de quarta, ao menos 36 pessoas foram detidas sob suspeita de envolvimento em ataques contra prédios da polícia e ônibus. Entre os detidos estão 15 adolescentes, segundo a Polícia Civil.
Dez homens foram presos em Florianópolis, nove em Itajaí e o restante nas cidades de Palhoça e Blumenau. Foram encontradas armas, coquetéis molotov, gasolina e drogas.
O secretário de Segurança Pública do Estado, César Augusto Grubba, disse que o policiamento foi intensificado e que segmentos como Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Exército estão trabalhando de forma integrada.
A população relata momentos de medo, tanto pelas ações de criminosos quanto da polícia e há denúncias de abusos em presídios do Estado.
Gustavo Kuerten
Por meio de seu Twitter, o tenista catarinense Gustavo Kuerten lamentou a situação. “Dia de muita tristeza, violência imperando no Brasil inteiro, SC sofrendo ataques jamais imagináveis. Vivemos total insegurança. Lamentável”, postou.
Mais tarde, ele escreveu: “Pra que serve a 5ª economia do mundo sem investimentos em políticas públicas, educação e na resolução da disparidade social?”.
Deixe um comentário