Em dos mais trágicos acidentes do tipo já vistos no Egito, o choque entre um trem e um ônibus neste sábado, dia 17, deixou ao menos 47 crianças mortas, todas com idade entre 4 e 6 anos. Segundo o governador da província de Asiut, há ainda 13 crianças feridas, além dos três adultos mortos (motorista e monitores). O acidente ocorreu por volta das 8h, 400 km ao sul do Cairo.
O ônibus, que transportava 60 crianças em uma excursão organizada pela creche que frequentavam, cruzava uma passagem ferroviária em Manfalut (356 km ao sul do Cairo) quando foi atingido, segundo a polícia.
Renúncia
Logo após o acidente, o ministro dos Transportes apresentou sua renúncia ao presidente egípcio, Mohamed Mursi, por sua responsabilidade política no acidente.
O estado das ferrovias egípcias é famoso pela má qualidade, decorrente da falta de manutenção e uma gestão ruim. A pior tragédia no país ocorreu em 2002, quando ao menos 360 passageiros morreram no incêndio de um trem. A morte de crianças no novo acidente, no entanto, tornou o fato mais comovente no país.
Deixe um comentário