5 Filmes para o Natal

1 – Tarde Demais Para Esquecer (1957)

Direção: Leo McCarey

Com Gary Grant e Deborah Kerr no elenco, fala de um romance entre um homem e uma mulher que se conhecem durante um cruzeiro, se apaixonam, apesar de estarem comprometidos com outras pessoas. Eles marcam um encontro no alto do Empire State Building seis meses mais tarde, mas um acidente faz com que as coisas deem errado.

2 – Esqueceram de Mim (1990)

Direção: Chris Colombus

Um dos filmes de Natal mais queridos de todos os tempos, além de ser o papel que consagrou Macaulay Culkin. Kevin McCalister, de apenas oito anos, é deixado para trás pela sua família nas férias. O menino é forçado a se virar sozinho: vai às compras, cozinha, lava roupa e até engana os ladrões que entraram em sua casa. 

3 – Stanley e Iris (1990)

Direção: Martin Ritt

Um homem que trabalha em uma padaria faz de tudo para esconder do mundo que é analfabeto. A única pessoa que suspeita é uma mulher bonita e trabalhadora que perdeu o marido a um ano e luta para cuidar dos filhos. Ele a ajuda a superar sua dor e ela o ajuda a enfrentar suas dificuldades. Tem Robert De Niro e Jane Fonda nos papéis principais.

4 – Cortina de Fumaça (1995)

Direção: Wayne Wang

Auggie Wren é dono de uma tabacaria há mais de 10 anos e tem um hábito de fotografar sua loja pelo lado de fora todos os dias. Ele conhece um escritor mal sucedido que não publica nada desde a morte de sua esposa e um jovem à procura do pai. Ao mesmo tempo Auggie descobre que sua filha está grávida e é viciada.

5 – Milagre na Rua 34 (1947)

Direção: George Seaton

Talvez o conto de Natal mais querido dos Estados Unidos. Conta a história de um velho de barbas brancas que decide substituir o Papai Noel do desfile do dia de Ações de Graças da Macy’s e começa a trabalhar em seu lugar na loja na rua 34. Quando os pedidos das crianças não podem ser atendidos pela Macy’s ele indica outras lojas para os pais. Sua mania de afirmar que é o Papai Noel verdadeiro o leva até o psicólogo da loja, ao sanatório e ao tribunal.

 



Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.