5 notícias sobre a Copa do Mundo que você deveria ter lido hoje

1- Luciano Huck é acusado de estimular o turismo sexual

Na tarde desta quarta-feira (25), o apresentador Luciano Huck, 42, publicou em suas contas no Facebook, Twitter e na plataforma de entretenimento da Globo (o GShow) mensagem em que “convidava” brasileiras a achar um “gringo” na Copa. É isso que você leu. Veja:

 

No texto, Hulk diz: “Carioca? Solteira? Louca para encontrar um príncipe encantado entre os ‘gringos’ que estão invadindo o Rio de Janeiro durante a Copa? Chegou a sua hora. Mande fotos e porque você quer um gringo “sob medida” para este email – namoradaparagringo@globomail.com”. Vale lembrar que o programa de Luciano, o “Caldeirão do Huck” (Globo), já exibiu reportagem em seu programa na qual procurava na Suécia um “príncipe encantado” para uma moça paulista.

2- A Forbes lembra: a Copa é boa para a economia

Na última terça-feira, o site da revista Forbes publicou a matéria World Cup Economics: Why Brazil’s Bashers Have Got It Wrong em que fala das insatisfações e argumentações sobre a realização da Copa do Mundo no Brasil. A Forbes lembra que, desde 2010, o governo federal investiu quase US$ 200 em programas de saúde e educação para cada dólar investido nos estádios.

Vista noturna da Arena Pantanal, em Cuiabá, MT.
Vista noturna da Arena Pantanal, em Cuiabá, MT.

Citando um artigo de outro veículo estadunidense, o jornal The Washington Post, a Forbes lembra que os protestos são paradoxais, uma vez que o Brasil tem desfrutado significativas melhoras sociais e econômicas desde que o país se candidatou para o evento, em 2003. Leia mais.

3- Turistas se divertem na Rússia brasileira

O estado do Paraná tem um apelido carinhoso na internet: Rússia Brasileira. Vamos tentar explicar. Toda vez que ficamos sabendo de alguma notícia do país distante (e muuuuuito gelado), ficamos impressionados. Lá motoristas filmam suas rotas por segurança, o presidente cavalga em um urso… E por aí vai.

O presidente Putin montado em seu cavalo, no alto de uma montanha com óculos de natação. Não é montagem.
O presidente Putin montado em seu cavalo, no alto de uma montanha com óculos de natação. Não é montagem.

Existe um fluxo maravilhoso de notícias absurdas por lá, você pode conferir um “dossiê” sobre o tema neste link. No Brasil, o Paraná é um grande produtor de notícias bizarras e nonsense, por isso ganhou o título. Durante a Copa, turistas russos visitaram Curitiba e adoraram saber da história. A prefeitura da capital até registrou o “acontecimento” em suas redes sociais:  


4- População pede que Obama decrete feriado nacional por causa da Copa 

Norte-americanos pedem ao presidente um feriado na próxima quinta-feira (26), dia da partida decisiva contra a Alemanha, em Recife. Cerca de 3 mil pessoas já assinaram uma petição foi enviada ao presidente. Hehe. É a #CopaDasCopas

#CopadasCopas
#CopadasCopas

Ah, e um recorde foi superado em terras do Tio Sam. Durante partida entre EUA 2 x 2 Portugal, no domingo (22), em Manaus, cerca de 24,7 milhões de telespectadores no país norte-americano acompanharam a partida. O número é maior que a média de audiência das finais da NBA – liga nacional de basquete – e da World Series – de beisebol. OLOCO.

5- Mujica sobre Suárez 

À TV Estadão, o presidente do Uruguai, Pepe Mujica, diz acreditar ser muito dificil a seleção de seu país ser campeã. Sobre Luis Suáres, Mujica afirma: “Parece um moleque de bairro“.  

Bônus:

Poucas horas depois de desabafar nas redes sociais e declarar-se inocente pela eliminação da Itália na Copa do Mundo, Mario Balotelli, agradeceu ao Brasil pelo tempo que passou por aqui e declarou que vai torcer para a seleção do “país do futebol”.



Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.