Segundo pesquisa organizada pelo Datafolha e divulgada nessa quarta-feira, 27 de junho, 62% dos eleitores paulistanos são contra o apoio de Paulo Maluf (PP-SP) a Fernando Haddad, candidato do PT para a prefeitura de São Paulo. Entre os petistas, a rejeição é ainda maior, 64% dos entrevistados disse não ver com bons olhos essa aproximação.
O levantamento, feito a pedido da Folha de São Paulo, ainda constatou que o eleitorado paulistano, em grande maioria, aprovou a decisão de Luiza Erundina (PSB) de rejeitar o convite para ser vice de Haddad após a viralização da polêmica foto que oficializou o apoio de Maluf ao candidato petista. 67% das pessoas escutadas consideraram a atitude de Erundina louvável e apenas 17% a desaprovaram.
Governador de São Paulo de 1979 a 1982 e prefeito de duas ocasiões, de 1969 a 1971 e de 1993 a 1996, é muito claro que Paulo Maluf não goza mais do mesmo prestígio no principal centro financeiro brasileiro, 59% dos entrevistados na pesquisa afirmaram que não votariam em Maluf ou em um candidato indicado por ele.
Deixe um comentário