O domingo foi de campanha nas ruas para Barack Obama e Mitt Romney. Os dois candidatos à presidência dos Estados Unidos, cuja eleição é na próxima terça-feira, dia 6, lutam por cada voto dos indecisos, já que aparecem com empate técnico nas últimas pesquisas.
De acordo com analistas políticos, os indecisos devem decidir a eleição muito baseados nas posições dos candidatos sobre economia, desemprego e sobre o polêmico sistema de saúde norte-americano.
Obama encontra-se na frente nos Estados que devem decidir a eleição: Ohio, Colorado, Nevada e Wisconsin. Já Mitt Romney lidera na Flórida, Carolina do Norte e Virgínia. A diferença na média das pesquisas é inferior a 1% em New Hampshire, Colorado e Virgínia.
Além de se preocupar com os últimos dias, Obama enfrenta a crise causada pela passagem do furacão Sandy, que deixou 102 mortos no país. Neste domingo, ele Obama esteve na sede da Agência Federal de Gestão de Emergências (Fema) para receber a atualização sobre os esforços de recuperação no Leste dos Estados Unidos.
Na segunda, último dia de campanha, os dois candidatos devem visitar os Estados essenciais para a definição das eleições. No total, são 270 colégios eleitorais.
Deixe um comentário