A diva e as jóias

Aos 28 anos de idade, a mezzo soprano Katherine Jenkins é considerada uma das substitutas da renomada cantora lírica Maria Callas. A jovem, que é nascida no País de Gales, está com o seu mais recente álbum Sacred Arias no quinto lugar do Top 10 do Reino Unido. Ela diz ter forte relação com a música desde criança, quando começou a cantar em uma igreja próxima a sua casa.Katherine representa um novo gênero das superestrelas da música lírica, que seguem caminho oposto do estereótipo das cantoras de ópera tradicionais. A galesa é bela, charmosa, sensual e embaixadora oficial da importante marca alemã de canetas, jóias e relógios de luxo, a Montblanc. E foi exatamente esse motivo que a trouxe, pela primeira vez, ao Brasil.

A mezzo soprano veio para divulgar a nova coleção de jóias da marca e apresentar um pocket show, com três canções, no próprio salão da butique do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Grande estrela da noite, ela cantou para uma seleta platéia de convidados, imprensa e representantes do business paulista.
[nggallery id=15558]

Hoje, a Montblanc conta com três importantes embaixadores culturais, que exercem esta função de ligar a alta cultura ao consumo: Katherine Jenkins, o pianista chinês Lang Lang e a atriz francesa Eva Green. A marca alemã é responsável por uma fundação cultural, que está presente em 12 países, e pela Orquestra das Nações, da qual participam músicos de todo o mundo. Segundo o diretor comercial da marca para a América Latina, o alemão Sönke Tornieporth, a Montblanc consolidou-se como uma marca cultural, e a escolha de Katherine reflete isso. Ela foi eleita embaixadora por ser um jovem talento, com uma beleza elegante que, segundo ele, combina muito com as jóias. “Katherine não é apenas um rosto bonito, é de uma forte personalidade, carismática, tem muito a ver com o conceito da marca.” Com planos de gravar seu próximo CD em Los Angeles, ela diz que pretende continuar com os shows mundo afora e que enxerga a música como um instrumento poderoso: “Vejo que em tempos de crise a música é capaz de dar esperança em uma linguagem universal”.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.