O 6° painel da Unomarketing, o segundo desta quarta-feira (3), teve como objetivo principal enfatizar o imenso poder da internet, e como ela poderia ajudar na questão da sustentabilidade.
[nggallery id=14653]
Julio Duram, do UOL, foi o inspirador, e em meia hora fez um pequeno resumo sobre a história da internet e como ela se modificou e nos modificou em pouquíssimo tempo. A web 2.0, que transforma qualquer usuário em produtor de conteúdo, foi apontada por todos da mesa como um fator importante para que o conceito da sustentabilidade fosse difundido.
Antes de passar a palavra para os multiplicadores, citando Abraham Lincoln, Duram lembrou que a rede da maneira como se configura hoje faz com que seja impossível uma marca se camuflar por propagandas ecologicamente corretas se seu posicionamento não corresponder. “Você pode enganar algumas pessoas o tempo todo ou todas as pessoas durante algum tempo, mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo”, lembrou Duram.
O primeiro multiplicador a falar foi Marcelo Coutinho, do IBOPE. Citando pesquisa prognóstica feita pela Shell, Coutinho afirmou que se a maneira como levamos nossas vidas não mudar drasticamente nos próximos 100 meses (pouco mais de oito anos), as consequências serão catastróficas e praticamente irreversíveis. Leandro de Paula, da Microsoft, voltou a enfatizar a web e como ela transformou completamente nosso cotidiano. Representando a Fábrica de Comunicação, Luiz Buono foi o último multiplicador a falar, e insistiu na importância de as empresas se integrarem e interagirem de maneira correta na rede.
Após o sintetizador Alessandro Barbosa Lima, da E. Life, fazer as últimas considerações e fechar o 6° painel, foi exibido para a plateia um pequeno vídeo sobre o importante trabalho que os Guerreiros sem Armas realizam em comunidades carentes.
Para saber mais sobre a Unomarketing, acesse www.unomarketing.com.br
Deixe um comentário