No dia 30 Marte fez um quadrado com o nodo sul e nodo norte pela segunda vez. Agora que retomou seu movimento direto vai ser possível perceber em que projetos você está perdendo seu tempo e em quais você deve avançar. Mercúrio faz um sextil com Vênus no dia 3 de maio e as conversas ficam mais harmônicas e claras. Finalmente, suas idéias e planos mais uma vez serão questionadas em sua veracidade e profundidade com a Lua Cheia em Escorpião e a oposição de Saturno com Mercúrio, no dia 5. Use os trânsitos dessa semana para refletir e aprofundar sobre a coerência entre o que você faz no seu dia a dia, principalmente em termos de trabalho, e o que você realmente pensa e sente.
Lua Fora de Curso
Nós, astrólogos, recomendamos que em certos períodos não se de início a nenhum projeto novo ou se faça mudanças importantes. Esses períodos correspondem aos momentos em que a Lua, ao transitar por um signo, não forma nenhum aspecto com o Sol ou qualquer outro planeta. É como se ela estivesse sem comunicação, no vazio, ou Fora de Curso, como se costuma denominar na Astrologia. Esse processo pode durar de alguns minutos a dois dias.
Tudo o que se realiza nesses dias e momentos tende a ser imprevisível, confuso e trazer resultados não satisfatórios. Nossa avaliação sobre as coisas é equivocada e costuma causar problemas e contratempos. Deve-se prestar atenção aos gastos desnecessários.
Durante esse período, é melhor restringir-se às atividades corriqueiras, concentrando-se naquilo que já está em andamento. Não é recomendável fazer operações cirúrgicas nas partes do corpo que são governadas pelo signo onde está a Lua fora de curso (essa correspondência pode ser encontrada em qualquer descrição dos signos astrológicos). As únicas atividades que ficam favorecidas são as contemplativas, reflexivas.
Evitar: comprar imóvel, comprar carro, matricular-se em um curso novo, marcar cirurgia, mudar de casa, começar atividades importantes, marcar encontros afetivos ou de negócios. A tabela abaixo apresenta os dias e horários para a Lua Fora de Curso no mês de maio. Copie e guarde-a consigo, pois pode ser de grande utilidade:
Na tabela, a primeira coluna mostra dia e hora em que a Lua, tendo formado o último aspecto Ptolomáico no signo, sai de curso. A segunda coluna mostra o dia e hora em que a Lua entra em curso ao ingressar em um novo signo, e este está indicado na terceira coluna.
Lembre-se que a Lua está Fora de Curso no signo anterior ao colocado na tabela
30 de abril – Marte quadrado nodo norte e nodo sul<br>Em dezembro último, Marte fez um quadrado ao nodo norte em Sagitário e nodo sul em Gêmeos. Este trânsito se repete e nos desafia a analisar o quanto nossos pensamentos e crenças estão nos paralisando em termos práticos. O planeta Marte está em Virgem o que confere uma capacidade empreendedora com muita crítica e auto-análise. Os nodos Norte em Sagitário e Sul em Gêmeos propõem sair da avaliação intelectual e mergulhar em sua filosofia de vida. A questão é não se perder nas inúmeras informações que acabam não ajudando, e manter uma visão mais ampla da realidade, dirigida para um objetivo que é realmente importante.
3 de maio – Mercúrio sextil Vênus<br>Mercúrio no dinâmico e criativo Áries e Vênus e no curioso Gêmeos, resultam numa alegre e divertida abordagem que pode ajudar em suas relações sociais e mesmo na construção de novos projetos. Espere até a semana que vem para colocá-los em prática, quando o trânsito de Saturno oposto a Mercúrio se atenua.
5 de maio – Mercúrio oposto Saturno<br>Não importa o quanto suas idéias sejam brilhantes, elas serão avaliadas e postas a prova com esse trânsito de Saturno sobre Mercúrio. Preste atenção ao que os outros lhe dizem e lembre-se que se a palavra vale prata, o silêncio vale ouro!
5 de maio – Lua cheia em Escorpião<br>Nem um signo é mais apaixonado do que Escorpião, quando esta intensidade se mistura com as emoções da Lua Cheia, você pode esperar sentimentos fortes sobre tudo e sobre todos. O que você começou a articular na Lua Nova de 21 de abril começa a ser testado em sua veracidade. Por outro lado, com Júpiter e um par de outros trânsitos, (Vênus com relação a Saturno e Marte a Plutão) você pode esperar por muita ajuda em seus empreendimentos.
Os sete dias após o início da Lua Cheia são favoráveis ao abandono de hábitos nocivos ao bem-estar físico e psíquico, às atividades sociais, à inauguração de espaços que visem o grande público, à conscientização do que impede o crescimento, à comunicação de ideias novas, às atividades que exigem muito pique e energia.
Lua Cheia<br>boa para: iniciar atividades com grande número de pessoas e que contam com sua cooperação, mudança de casa ou da decoração, marcar eventos, pois a divulgação é rápida e eficiente.
Na Lua Cheia, o magnetismo pessoal aumenta e a sensualidade fica à flor da pele, sendo um período propício para iniciar um romance. Mas, evite marcar casamento nessa Lua, as chances de que ocorram brigas e desentendimentos ficam maiores. Para quem quer engravidar essa é a Lua ideal, a fertilidade está em seu momento mais elevado.
Período ideal para sair com os amigos à noite, os bares ficam mais lotados.
Favorável para quem trabalha no comércio, as vendas e os lucros aumentam.
O cabelo, quando cortado nessa Lua aumenta de volume e os fios nascem mais fortes, porém, crescem mais lentamente.
Não é o momento adequado para fazer cirurgias ou arrancar dentes, o risco de hemorragia e infecções é maior.
Cuidado ao dirigir, há maior propensão a acidentes de trânsito.
O humor das pessoas fica alterado, as brigas são mais frequentes e as delegacias ficam com maior movimento.
Na Lua Cheia, os regimes ficam dificultados. É mais difícil perder peso, pois o organismo está retendo mais líquido. Um segredo para manter a silhueta é não fraquejar no dia da Lua Cheia e nos dois dias que a precedem.
Deixe um comentário