Derrotado por exatos 3.459.963 votos válidos, a menor margem de diferença entre dois presidenciáveis da história, superando a eleição de 1989, quando a distinção foi de 4.013.634 eleitores, o tucano Aécio Neves reconheceu a vitória de Dilma Rousseff ainda quando as urnas não estavam 100% apuradas. Em um hotel em Belo Horizonte, ele agradeceu os 50 milhões de votos que recebeu e pediu que, agora, todos se unam para ajudar a presidenta reeleita a governar o País.
Aécio agradeceu, em especial, o Estado de São Paulo, onde foi o candidato mais votado tanto na capital quanto no interior, e usou uma palavra bíblica para encerrar suas breves palavras. “Combati o bom combate, cumpri minha missão e guardei a fé”, disse. Ele esteve o tempo todo acompanhado do seu vice, o ex-senador Aloysio Nunes, do senador eleito por São Paulo, José Serra, de sua mulher, a modelo Letícia Weber, além de membros da campanha tucana.
O candidato também disse que ligou para Dilma Rousseff e a parabenizou pela vitória nas urnas. “Cumprimentei agora há pouco, por telefone, a presidente reeleita. E desejei a ela sucesso na condução do seu próximo governo. E ressaltei: considero que a maior de todas as prioridades deve ser unir o Brasil em torno de um projeto honrado e que dignifique a todos os brasileiros”, afirmou.
Leia a íntegra do discurso de Aécio Neves, em Belo Horizonte:
“Minha primeira palavra é de profundo agradecimento a todos os brasileiros que participaram desta festa da democracia. Agradecimento especial aos mais de 50 milhões de brasileiros que apontaram o caminho da mudança. Serei eternamente grato a cada um de vocês que me permitiram voltar a sonhar e a acreditar na construção de um novo projeto. As cenas que vivi ao longo destes últimos meses jamais sairão da minha mente e do meu coração.
Cumprimentei agora há pouco, por telefone, a presidente reeleita. E desejei a ela sucesso na condução do seu próximo governo. E ressaltei: considero que a maior de todas as prioridades deve ser unir o Brasil em torno de um projeto honrado e que dignifique a todos os brasileiros.
Uma palavra de agradecimento especial a cada companheiro, representado por tantos que estão aqui, e faço na figura do senador Aloysio Nunes: bravo companheiro nesta jornada, com quem tive também o privilégio de compartilhar novas expectativas em relação ao Brasil.
Portanto, mais vivo do que nunca, mais sonhador do que nunca, eu deixo essa campanha, ao final, com sentimento de que cumprimos o nosso papel. E repito, para encerrar, mais uma vez, São Paulo, que é o que retrata para mim de forma mais clara o sentimento que tenho hoje na minha alma e no meu coração. Combati o bom combate, cumpri minha missão e guardei a fé. Muito obrigado a todos os brasileiros”.
Deixe um comentário