Montreal, 1º de junho de 1969. De pijama e violão, um cabeludo e barbudo pede ao mundo uma chance à paz. Ao lado da amada Yoko, John Lennon entoou o canto e regeu uma plateia de celebridades da época, como o guru do LSD, Timothy Leary. De um quarto do hotel Rainha Elizabeth, no Canadá, a memorável gravação de “Give Peace a Chance”.
[nggallery id=14655]
Quarenta anos depois dos Bed-Ins de John e Yoko, aquela mensagem de paz nos conturbados tempos de guerra do Vietnã não perdeu a força. Ao contrário, está cada vez mais atual.
Loucos tempos bélicos e agressivos ainda vivemos, infelizmente. Iraque, Afeganistão, Gaza, Darfur, Paquistão… Um ensandecido com topete de Elvis ameaça, e tem mísseis e bombas nucleares de algibeira. A violência diária nas grandes metrópoles brasileiras.
Mas, hoje é dia de cantar a paz. Junto com John. E ter nas mentes e corações a esperança viva de um mundo melhor. Sempre.
No site oficial de Yoko Ono, há um especial de 40 anos dos Bed-Ins. Inclusive, com um espaço para quem esteve em algum Bed-In, para quem tem histórias sobre o movimento de paz promovido por John e Yoko ou para quem simplesmente planeja comemorar a data. Confira!
Deixe um comentário