Que tal uma Duff gelada no Bar do Moe? Quem já assistiu ao desenho/série de maior sucesso do mundo, Os Simpsons, sabe do que estou falando. O Bar do Moe, infelizmente, vamos ficar devendo, quanto à Duff, ela já pode ser degustada em vários bares de São Paulo e promete virar mania, juntando uma marca fortíssima a uma cerveja muito saborosa.
A cerveja já está presente em mais de dez países europeus e em alguns da América Latina, mas a versão brasileira chega com fórmula única, premium. “A Duff brasileira é puro malte, sem aditivos, é uma cerveja diferenciada. Estudando o mercado, vimos que a cerveja mainstream teve crescimento de mais ou menos 4% no País. Já o de cervejas premium, o crescimento foi de 35%. O brasileiro está conhecendo esse universo.”, esclareceu Gustavo Mejía, sócio da marca. Alvaro Ballesteros, gerente de negócios da Duff na América Latina, foi outro que exaltou o sabor rebuscado de seu produto e apontou a importância da entrada no mercado brasileiro. “Saímos da Oktoberfest faz 15 dias e fomos a cerveja mais apreciada pelo público e estamos superando nossas vendas. O Brasil é o maior consumidor de cerveja no continente, já estamos em países como Chile, Argentina, Colômbia… Precisávamos estar presente aqui também.”.
O lançamento oficial da marca no Brasil aconteceu no último dia 17 desse mês, no Bar Wall Street, no Itaim. Antes disso, a informação da chegada da cerveja ao Brasil já era muito comentada nas redes sociais. Durante a noite, baldes de Duff eram servidos para os convidados e, pela velocidade que se esgotavam, deixou a impressão de que foi muito bem aceita pelo público. Entre um gole e outro, Mejía revelou os planos para o mercado nacional. “A cerveja está sendo fabricada em Santa Catarina, na Saint Bier. Apesar disso, estamos focando nossa atuação mais em São Paulo, que é onde estão olhando mais para esse mercado de cerveja premium. Obviamente, sabemos que temos um marketing viral imenso em cima da marca e, eventualmente, iremos expandir e entrar em outros estados. Independentemente disso, ainda esse ano abriremos um e-comerce (venda pela internet), em nosso site, quem quiser, basta encomendar.”, revelou.
Uma bela novidade para o happy hour, uma Duff bem gelada! Mas, lembre-se, beber como Homer Simpson, só em desenho animado.
Deixe um comentário