Segundo divulgou o UOL em levantamento junto as defesas civis estaduais e publicado nessa quarta-feira, 23 de maio, mais de 50% dos municípios nordestinos (907 dos 1.794) já confirmaram estado de emergência motivados pela seca intensa que ataca a região. Esse número tende a aumentar, já que, entre os nove Estados do Nordeste, alguns ainda estão recebendo os decretos das prefeituras.
O maior estado nordestino é, consequentemente, o com maior incidência de cidades atingidas. Na Bahia, 242 municípios até agora sofrem com a seca. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já ajuda as famílias afetadas e mandou, nessa semana, um grande carregamento de arroz e feijão. A Paraíba, que tem 170 cidades em estado seca, tem mais da metade dela, 91, já amparadas pela operação Pipa, do Exercito.
Os outros estados também já estão começando a se movimentar para ajudar as cidades mais atingidas. O único Estado que não havia registrado nenhum ponto de emergência havia sido o Maranhão, porém, nos últimos dias 11 municípios maranhenses foram incluídos na lista.
Deixe um comentário