A última esperança brasileira

Nesta sexta-feira (dia 30), foram disputadas as quartas-de-final da Copa Petrobras de Tênis, em São Paulo. O Brasil, que tinha 3 jogadores na fase, viveu um dia ruim no torneio e o único remanescente é o favorito ao título e número 1 do País, Thomaz Bellucci.
[nggallery id=14515]

O dia já começou ruim para os brasileiros. Na primeira partida, Júlio Silva enfrentou o espanhol Santiago Ventura e começou atacando. Logo no primeiro set, abriu uma significativa vantagem de 4/1 sobre o espanhol, atual numero 108 do mundo. Silva não soube administrar a vantagem, parou completamente e deixou seu adversário reverter o resultado e fechar o primeiro set em 6/4.

Na segunda parcial, o brasileiro acordou e o espanhol literalmente dormiu. Com o sol apertando na Sociedade Harmonia de Tênis, em mais de uma ocasião o espanhol simplesmente desistiu do ponto antes da conclusão. A cada disputa, Ventura se curvava para descansar, mostrando claro sinal de exaustão. Silva se aproveitou do momento e fechou o set em 6/3. O terceiro set foi digno da grandeza do torneio. Os atletas, visivelmente esgotados, se entregaram em cada ponto. Júlio Silva, de maneira heróica, salvou dois match points e levou a partida para o tie-break. O brasileiro também teve duas chances de vencer a partida, mas desperdiçou e foi eliminado, com resultado final de 2 a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 7/6(7-8).

O segundo jogo não teve brasileiros, porém reuniu dois grandes jogadores do circuito, o equatoriano Nicolas Lapentti e o argentino Juan Ignacio Chela. Não havia favorito pela qualidade dos dois e a partida poderia ser vencida por qualquer um dos tenistas. Lapentti começou mais agressivo e fechou o primeiro set por fáceis 6/2. No set seguinte, Chela teve a mesma facilidade para bater o equatoriano e venceu pelos mesmos 6/2. No set final, nenhum dos dois quis vender a partida barato e, no detalhe, Lapentti venceu o por 6/3, fechando em 2 a 1.

As esperanças brasileiras voltavam novamente para quadra central da Sociedade Harmonia de Tênis. Dessa vez, o brasileiro Franco Ferreiro, número 191 do mundo, iria enfrentar o espanhol David Marrero, número 183. Ferreiro entrou um pouco sem ritmo e não ofereceu resistência para o espanhol, que fechou o primeiro set em 6/1. No segundo, o brasileiro entrou completamente diferente e, confiante e agressivo, venceu por 6/3. O terceiro set foi disputado e Ferreiro acabou cedendo uma quebra para o espanhol, que só administrou a partida para fechar o jogo em 2 a 1, com 7/5 na parcial final.

Em meio a tantas partidas acirradas e um dia negativo para o Brasil, Thomaz Bellucci entraria em uma quadra central lotada, saudado como a última esperança do País. Ele teve pela frente o chileno Nicolás Massú, ex-campeão olímpico e um dos grandes favoritos ao título do torneio. Porém, o cabeça número 1 do torneio e grande favorito ao título é justamente Thomaz Bellucci. Confiante, o brasileiro fez sua melhor partida no torneio, não deu nenhuma chance para o chileno mostrar seu tênis e venceu a partida de maneira tranqüila, em dois sets, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1 hora de disputa.

Neste sábado, a Copa Petrobras promete pegar fogo. Thomaz Bellucci enfrentará o espanhol David Marrero às 12 horas. Logo em seguida, o também espanhol Santiago Ventura enfrenta o equatoriano Nicolas Lapentti. Para quem quiser apoiar Bellucci, a entrada é gratuita.

www.copapetrobrasdetenis.com.br


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.