A zebra está solta

Atualização às 17h30 do dia 24/06: E a Copa das Confederações vem realmente mostrando que é a maior produtora de zebras. Após a eliminação precoce da Itália, quem dá adeus à competição é a Espanha, tida como a melhor equipe da atualidade e que tinha série invicta de 35 jogos, desde 2006. A Fúria foi dominada pelos Estados Unidos do começo ao fim e perdeu por 2 a 0 para os norte-americanos merecidamente. Abre o olho Brasil! Olha a zebra sul-africana passeando pelas savanas!
[nggallery id=14645]

Quem nunca ouviu os saturados jargões “no futebol não existe mais bobo” ou “o futebol é uma caixinha de surpresas”? Já são praticamente comuns no esporte e parecem sempre se encaixar perfeitamente nos debates futebolísticos.

Mas, atualmente está difícil analisar o mundo da bola sem se utilizar dessas máximas quase que proféticas. O último tropeço foi da atual campeã do mundo, a Itália. Jogando um futebol medíocre há algum tempo, passou perto do vexame em sua estreia na Copa das Confederações, na segunda-feira (15), porém conseguiu virar e fazer 3 x 1 nos Estados Unidos. A sorte não durou muito tempo e na tarde desta quinta-feira (18) os até então “bobinhos” do Egito conseguiram a façanha de bater a Azurra pelo placar mínimo.

E esse não foi o único placar anormal nos últimos dias. Na noite de quarta-feira (18), o Palmeiras deu adeus à Copa Libertadores ao empatar sem gols com o teoricamente inferior Nacional, do Uruguai. A Libertadores ainda deixou pelo caminho potências como os grandes argentinos Boca Juniors, derrotado nas oitavas-de-final pelo modestíssimo Defensor (Uruguai), River Plate, que nem da 1° fase foi capaz de passar.

Falando nos hermanos e em zebras, o que dizer da épica derrota da Argentina para a Bolívia pelo placar surreal de 6 x 1, no dia 1º de abril? Não, não foi mentira, aconteceu mesmo!

Quando os chavões reproduzidos incansavelmente pelos milhares de comentaristas esportivos parecem frases filosóficas e muito bem colocadas, percebe-se que o mundo do futebol anda realmente estranho. Ano que vem a Copa do Mundo acontecerá na África do Sul. Será que a zebra andará solta, como nas savanas do vasto continente africano?


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.