Taxibeat
Entre todos os aplicativos que experimentamos, o Taxibeat é o único não brasileiro. Foi desenvolvido e lançado na Grécia, e veio para o País faz pouco mais de um ano, entrando no Rio de Janeiro no início de Julho de 2012, três meses antes de expandir para São Paulo, as duas cidades em que opera atualmente.
Segundo Sandro Barretto, Diretor de Marketing da empresa no Brasil, já são mais de 8 mil taxistas cadastrados no sistema e quase 200 mil usuários, se baseando no número downloads nas lojas virtuais dos principais sistemas operacionais de serviços móbile, o Android e o iOS.
A interface do app é uma das mais completas do mercado, é possível ver seu histórico de corridas, marcar seus motoristas favoritos e avaliar a qualidade de cada um deles. No Taxibeat o oposto também ocorre, a fama do usuário também é compartilhada e, caso você se atrase muito para sair de onde esteja após já ter sido avisado que o táxi te espera, ou cancele muitas corridas já solicitadas, seu prestígio vai caindo e o taxista, se tiver opção, pode acabar não te privilegiando.
As próximas cidades onde o Taxibeat vai chegar devem ser Belo Horizonte e Salvador.
99Taxis
Esse aplicativo é um dos que mais vem fazendo sucesso entre o público. A seu favor, conta com o diferencial de possibilitar a escolha da forma de pagamento na hora de chamar seu taxi, então, o programa filtra apenas os carros que disponibilizam maquina de cartão, se for o caso.
Paulo Veras, sócio da 99 Taxis contou que começou a desenvolver o projeto no início do ano passado, se baseando em idéias de aplicativos que já funcionavam na Europa. “Já estamos fazendo, hoje, uma média de 10 mil corridas por dia!”, comemorou ele.
Com 10 mil taxistas cadastrados no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife, a interface do 99 é simples e eficiente. Você entra no mapa e escolhe o carro mais próximo de onde está.
Paulo veras revelou que em futuro próximo, o serviço estará chegando em Fortaleza, Salvador, Curitiba e Porto Alegre.
Disponível tanto para Android, quanto para iOS.
Easy Taxi
O Easy Taxi é criação do jovem empreendedor Tallis Gomes, de 25 anos de idade, que desde de abril de 2012, quando se lançou no mercado, já conseguiu se inserir de forma eficaz em 22 cidades, em mais de 10 países diferentes. No Brasil, o serviço funciona nas principais capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Salvador. “Hoje temos a maior frota de taxis do mundo, mais de 45 mil cadastrados”, contou o empresário.
O Easy Taxi também oferece a opção de filtrar taxis que aceitem cartão d crédito e débito e tem uma interface amigável e clean, fácil de usar. Além das capitais, o Easy Taxi está começando a entrar também em cidades de médio porte do litoral e do interior, casos de Santos e Campinas.
Disponível tanto para Android, quanto para iOS.
Resolve Aí
Esse aplicativo foi um dos primeiro a entrar no mercado brasileiro, em março do ano passado, porém, funciona de forma um pouco diferente dos demais. O relacionamento do aplicativo não é diretamente com o taxista, e sim com as cooperativas.
Hoje o Resolve Aí está presente em 23 cidades e tem aproximadamente 12 mil carros cadastrados através das cooperativas. No Rio de Janeiro, cidade onde o startup foi concebido, é um dos mais eficiente a prestar o serviço.
Também disponível para Android e iOS, o aplicativo tem o diferencial de pedir previamente seu destino para calcular uma estimativa de preço da corrida, o que oferece uma certa segurança para um usuário que não conhece muito bem a cidade.
Apesar de ser uma boa opção pelo grande número de cidades presentes, em São Paulo, ele ainda não funciona de forma tão eficaz quanto alguns concorrentes. Gabriel Silva, um dos sócios da empresa, contou que a cidade passa por uma atualização no sistema para melhor atender os clientes.
Taxi Já
O Taxi Já veio depois de seus concorrentes, foi lançado em setembro do ano passado e hoje está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Curitiba.
O grande diferencial desse aplicativo está no serviço prestado a empresas, o Taxi Já Corp, permitindo que a companhia interessada faça todo o gerenciamento das despesas de taxis de seus funcionários em serviço. Cada trabalhador da determinada empresa recebe seu login e interage nas corridas através do aplicativo e, no final do mês, a empresa que contratou o Taxi Já paga as corridas de seus funcionários. Segundo Arthur Pelanda, CEO e sócio, a empresa contratante também consegue, através do aplicativo, acompanhar toda a evolução da corrida, o motivo dela e outros detalhes. “Da um controle maior para a empresa. É quase cultural pedirmos um recibo e o taxista perguntar ‘De quanto?’, sendo que o taxímetro está marcando claramente R$ 20… A gente sabe que existem usuários que usufruem de má fé desse sistema e quem arca com o prejuízo é a empresa, queremos evitar isso”, lamentou Pelanda. A outra vatagem do serviço é, lógico, a praticidade, o fim dos milhões de boletos de taxi que a empresa precisa dar para seus funcionários, as segundas vias que esse tem que levar para o financeiro após a corrida… “Fica tudo registrado em um sistema”, contou Pelanda.
Até o final do ano o Taxi Já estará presente em Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte e até a Copa do Mundo do ano que vem, entrar também em todas as cidades sedes.
Disponível tanto para Android, quanto para iOS.
|
Deixe um comentário