Em artigo sobre novos veículos de saúde, a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), mencionou que o site Saúde!Brasileiros está entre os novos veículos que fomentam “abordagens críticas e inovadoras, com pautas que evidenciam a importância da participação social”.
A associação disse ainda que o site, junto com os Saúde Popular e Saúde No Ar, faz parte de uma nova leva de portais que se abriu a temas antes restritos à academia e à militância. “Ganham os profissionais, a área de Saúde Coletiva e a sociedade, que sabe e quer ver a discussão da saúde para além das carências dos hospitais públicos e dos procedimentos estéticos e técnicos”, diz o texto.
A Abrasco também enfatizou as reportagens do Saúde!Brasileiros que discutiram o papel do SUS. “A preocupação com ampliar as temáticas e fazer um debate justo e claro sobre o papel do SUS na sociedade brasileira também é uma das marcas do site Saúde!Brasileiros”
A associação entrevistou Monique Oliveira, editora-assistente do site, que explicou detalhes do projeto, concebido pelas mãos do Hélio Campos Mello, diretor de redação da Revista Brasileiros, Monica Tarantino, editora do portal, e Rachel Costa, jornalista especializada em saúde. Leia a reportagem completa no site da Abrasco.
Sobre a Abrasco e o Saúde!Brasileiros
A Associação Brasileira de Saúde Coletiva foi fundada em 1979 e há mais de 30 anos reúne os melhores especialistas do país para aprimorar debates em saúde pública. A associação apoia e desenvolve projetos, seminários, oficinas e realiza os maiores congressos da área na América Latina, congregando mais de 7.500 congressistas em um único evento.
Na produção científica, a associação é responsável pela edição de dois destacados periódicos: as revistas Ciência & Saúde Coletiva, de publicação mensal, e a Revista Brasileira de Epidemiologia, com edições trimestrais.
O Saúde!Brasileiros nasceu em agosto de 2015 e é um braço da Brasileiros Editora. Como na Revista Brasileiros, o foco é no Brasil e em seus cidadãos. O site oferece informação aprofundada e confiável para fomentar uma leitura crítica sobre a saúde pública e individual. O objetivo é ampliar o repertório para tomar melhores decisões em benefício da sociedade e da nossa própria saúde.
Deixe um comentário