Acabou o 1º turno

Foto Cruzeiro Esporte Clube


O Cruzeiro terminou o primeiro turno com quatro pontos de diferença para o segundo colocado. Na vitória de ontem, em cima do Flamengo, a equipe celeste mostrou superioridade técnica desde o início e chegou aos 40 pontos com a vitória por 1 a 0. Desde 2008 que o primeiro colocado não conseguia virar o turno com uma vantagem tão larga em cima do segundo. Nos últimos anos, a vantagem foi de apenas um ponto. Já o Flamengo, com a derrota, ficou em 15º lugar, com 22 pontos. No início do returno, na 20ª rodada, o time celeste vai ao Serra Dourada encarar o Goiás, na próxima quarta-feira, às 21h. A equipe rubro-negra receberá o Santos na quinta-feira, no Maracanã, no mesmo horário.

O Botafogo continua na disputa pela liderança. Na noite de ontem, mostrou superação com muita qualidade técnica ao virar a partida contra o Criciúma no Heriberto Hülse por 2 a 1. O tigre abriu o placar com Lins, mas a equipe carioca, empatou com Octávio e virou com um golaço de Elias. Na 20ª rodada, primeira do returno, o Criciúma irá a Salvador encarar o Bahia, na próxima quarta-feira à noite, na Fonte Nova. O Botafogo receberá no mesmo dia o Corinthians, no Maracanã.

Em um jogo emocionante, e polêmico por conta da arbitragem, o Grêmio bate a portuguesa por 3 a 2 e diminuiu a diferença de pontos para os primeiros colocados. A Lusa conseguiu empatar a partida após levar 2 a 0, mas em um pênalti duvidoso, aos 42 minutos do segundo tempo, Kléber cobrou e decidiu a vitória para a equipe gaúcha.  O Grêmio entra no returno como terceiro colocado, com 34 pontos, seis a menos que o líder. A lusa permanece na zona de rebaixamento em 17º lugar, com 19 pontos. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, às 21h50, pela 20ª rodada do Brasileirão. O Tricolor gaúcho enfrenta o lanterna Náutico na Arena Pernambuco. A Portuguesa recebe o Vasco no Canindé.

Já na briga de baixo da tabela, o São Paulo, que até esboçou uma reação em meio a crise, voltou a se complicar no campeonato ao perder dois jogos seguidos. Na partida de ontem, perdeu por 2 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira. No meio da semana passada, viu o Criciúma triunfar em pleno Morumbi. Será que esse ano a série B terá novidade? Agora são quatro pontos que o São Paulo precisa tirar do Atlético-MG, primeiro time fora da zona de rebaixamento. No returno, o São Paulo recebe a Ponte Preta, no Morumbi, às 21h, para tentar se livrar do fantasma que o acompanha.

Veja os confrontos para a primeira rodada do returno:

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.