No dia 29 de agosto o Sol faz um trigono a Plutão e no dia seguinte um quincunx com Urano. Com esta dupla aspectação, diferentes movimentos irão lhe afetar. Algumas pessoas com poder e autoridade estarão dispostas a lhe ajudar e outras podem causar problemas quando você tentar levar avante seus planos. Um excesso de sensibilidade se fará sentir no ar com a Lua Cheia em Peixes, no dia 31, embora a racionalidade comece a imperar com a entrada de Mercúrio no signo de Virgem no mesmo dia, ali permanecendo até o dia 16. Evite tomar decisões importantes no final de semana, quando Mercúrio faz uma oposição a Netuno no dia 1.
29 de agosto – Sol trígono Plutão
Aproveite as oportunidades, esse é um período bastante benéfico para mudar as situações e colocá-las a seu favor. Com Plutão e o Sol estão em signos de terra, você poderá receber ajuda material e conselhos práticos. Pergunte a si mesmo: o que posso mudar em minha vida para viver com mais autenticidade? Deixe de lado as dúvidas e questionamentos, esse aspecto permite mudanças em várias áreas de sua vida: seus relacionamentos, seus hábitos alimentares, a forma como você administra seu tempo, etc.
30 de agosto – Sol quincunx Urano
Você pode sentir que sua necessidade de independência e autenticidade serão mal conpreendidos pelas pessoas e isso pode gerar frustrações. Aprenda a se conectar com suas necessidades internas e confie em sua própria intuição.
31 de agosto, às 10h59min – Lua Cheia em Peixes
A Lua Cheia pode desencadear fortes emoções e, quando ocorre no signo mais sensível do zodíaco, muita inpiração estará presente. Com o Sol em Virgem em oposição à Lua em Peixes, utilize o momento para cuidar de sua saúde física, mental, emocional e espiritual. Aprenda a relaxar, meditar, orar. Respire fundo e faça coisas que o ajudem e o inspirem, em vez de prejudicá-lo.
Os sete dias após o início da Lua Cheia são favoráveis ao abandono de hábitos nocivos ao bem-estar físico e psíquico, às atividades sociais, à inauguração de espaços que visem o grande público, à conscientização do que impede o crescimento, à comunicação de ideias novas, às atividades que exigem muito pique e energia.
A Lua Cheia é boa para: iniciar atividades com grande número de pessoas e que contam com sua cooperação, mudança de casa ou da decoração, marcar eventos, pois a divulgação é rápida e eficiente.
Na Lua Cheia o magnetismo pessoal aumenta e a sensualidade fica à flor da pele, sendo um período propício para iniciar um romance. Porém, evite marcar casamento nessa Lua, as chances de que ocorram brigas e desentendimentos ficam maiores. Para quem quer engravidar esta é a Lua ideal, a fertilidade está em seu momento mais elevado.
Período ideal para sair com os amigos à noite e os bares ficam mais lotados.
Favorável para quem trabalha no comércio, as vendas e os lucros aumentam.
O cabelo, quando cortado nessa Lua aumenta de volume e os fios nascem mais fortes, porém, crescem mais lentamente.
Não é o momento adequado para fazer cirurgias ou arrancar dentes, o risco de hemorragia e infecções é maior.
Cuidado ao dirigir porque há maior propensão a acidentes de trânsito.
O humor das pessoas fica alterado, as brigas são mais frequentes e as delegacias ficam com maior movimento.
Na Lua Cheia os regimes ficam dificultados. É mais difícil perder peso, o organismo está retendo mais líquido. Um segredo para manter a silhueta é não fraquejar no dia da Lua Cheia e nos dois dias que a precedem.
31 de Agosto e 1 de Setembro – Mercúrio entra em Virgem e faz uma oposição a Netuno
Durante o período em que Mercúrio permanecer em Virgem, seu signo de regência, pese os prós e contras de qualquer projeto para perceber qual pode funcionar ou não. Análise e crítica são dois atributos deste signo e, quando bem usados, são uma poderosa ferramenta. Aproveite, esse trânsito só dura até o dia 16 de setembro. A oposição de Mercúrio com Netuno ativa a criatividade e a imaginação. Mas cuidado para não fantasiar demais!
Deixe um comentário