Acidente aéreo mata ministros e autoridades do Sudão

Foto Reprodução

Ministro de Orientação Islâmica do Sudão, Ghazi al Sadeq foi uma das vítimas do desastre

Um acidente aéreo ocorrido neste domingo, dia 19, matou Ghazi al Sadeq, ministro de Orientação Islâmica do Sudão, outras autoridades do país. Segundo informações do Estadão, o avião que levava os oficiais colidiu com uma montanha no sul do país e matou todos os 26 ocupantes.

Além de al Sadeq, também estavam no avião os ministros de Estado de Juventude e Esporte, Mahyub Abderrahim, e do Meio Ambiente e Turismo, Aisa Daifala. Um comunicado divulgado pela televisão estatal do país informou que o avião ia para a cidade de Taludi, onde os ministros participariam das celebrações do Eid ul-Fitr, o final do jejum do Ramadã.

O avião pertencia à companhia sudanesa Alfa. Segundo noticiado, a carbonização dos corpos dos ocupantes dificultou a identificação das vítimas do desastre. Outros passageiros do voo eram Tareq Ibrahim, governador de um distrito de Cartum, e Meki Ali Balayel, líder do partido A Justiça.

O avião também transportava jornalistas que cobririam a visita oficial. De acordo com a publicação, a aeronave realizou duas tentativas de aterrissar na cidade de Taludo, mas as condições meteorológicas impediram o pouso. A colisão com a montanha aconteceu por volta das 7h30 do horário local, cerca de 1h30 de Brasília.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.