Foto Reprodução
Um acidente aéreo ocorrido neste domingo, dia 19, matou Ghazi al Sadeq, ministro de Orientação Islâmica do Sudão, outras autoridades do país. Segundo informações do Estadão, o avião que levava os oficiais colidiu com uma montanha no sul do país e matou todos os 26 ocupantes.
Além de al Sadeq, também estavam no avião os ministros de Estado de Juventude e Esporte, Mahyub Abderrahim, e do Meio Ambiente e Turismo, Aisa Daifala. Um comunicado divulgado pela televisão estatal do país informou que o avião ia para a cidade de Taludi, onde os ministros participariam das celebrações do Eid ul-Fitr, o final do jejum do Ramadã.
O avião pertencia à companhia sudanesa Alfa. Segundo noticiado, a carbonização dos corpos dos ocupantes dificultou a identificação das vítimas do desastre. Outros passageiros do voo eram Tareq Ibrahim, governador de um distrito de Cartum, e Meki Ali Balayel, líder do partido A Justiça.
O avião também transportava jornalistas que cobririam a visita oficial. De acordo com a publicação, a aeronave realizou duas tentativas de aterrissar na cidade de Taludo, mas as condições meteorológicas impediram o pouso. A colisão com a montanha aconteceu por volta das 7h30 do horário local, cerca de 1h30 de Brasília.
Deixe um comentário