Adriana Araújo vence marroquina e garante medalha histórica no boxe

Foto Reprodução

O Brasil acaba de garantir mais uma medalha nos Jogos Olímpicos de Londres. A boxeadora brasileira Adriana Araújo venceu a lutadora marroquina Mahjouba Oubtil por 16 pontos contra 12 da adversária, e garantiu ao menos o bronze na categoria peso-leve, até 60 kg.

A classificação de Adriana à semifinal marca a conquista da primeira medalha olímpica brasileira no boxe em 44 anos.  O último medalhista brasileiro no esporte havia sido Servílio de Oliveira, que conquistou o bronze em 1968.

Agora, a lutadora brasileira enfrentará a russa Sofya Ochigava na semifinal que pode levá-la a disputa do ouro. Pelo regulamento do esporte, as combatentes que perderam as lutas semifinais já garantiram a medalha de bronze.

Adriana Araújo, de 31 anos de idade, é a atual pentacampeão pan-americana, tendo vencido o ouro nas competições de 2005, 2007, 2008, 2009 e 2012. Com a campanha histórica, Adriana Araújo marca seu nome no hall da fama do boxe brasileiro, mas pode alçar um vôo ainda maior caso passe pela próxima luta e conquiste o ouro ou a prata.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.