Foto Reprodução
Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), firmou na manhã desta quinta-feira, dia 31, uma parceria com o prefeito Fernando Haddad (PT), para realizar fiscalização conjunta de casas noturnas e estabelecimentos com capacidade para mais de 250 pessoas na cidade de São Paulo. A decisão foi formalizada com a assinatura de um protocolo de intenções. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.
“Essa parceria ocorre em um momento de grande comoção nacional devido a tragédia ocorrida em Santa Maria. O foco serão os locais de reunião. Os agentes fiscais e os bombeiros vão agir juntos a partir de agora. Faremos um planejamento conjunto sobre quem vai para onde e fazer o que”, disse Haddad, citando o incêndio que deixou ao menos 235 mortos na boate Kiss, no Rio Grande do Sul.
O prefeito também informou que a parceria deve unir secretários de Segurança estaduais e municipais em ações de prevenção a tragédias como a de Santa Maria. Alckmin também revelou que a parceria deve ser estendida para outras cidades do Estado. “Essa é a primeira ação conjunta para atuar na prevenção de acidentes e preservar vidas”, disse.
A reunião também serviu para a assinatura da ampliação da Operação Delegada em São Paulo. O projeto visa tornar a fiscalização em casas noturnas e locais de reunião algo constante, como explicou Haddad. Segundo o prefeito, os detalhes da mudança na operação serão divulgados em 15 dias.
“A Operação Delegada vai mudar para melhor porque não vai ficar restrita a uma área. O foco será a segurança dos locais de reunião. Será um planejamento permanente, não blitz. Faço paralelo com a atuação da Operação Delegada no comércio ambulante”, afirmou Haddad.
Deixe um comentário