Manhã de domingo, tempo nublado, ruas desertas. Dá até para ouvir o barulho dos passarinhos cantando em São Paulo. Boa hora para mudar de assunto. Também cansei de ler e escrever todos estes últimos dias as mesmas coisas.
Uma boa receita é consultar a folhinha. O calendário costuma trazer boas novidades para quem procura sair da rotina das notícias. Apesar de tudo, se nenhum fato novo acontecer, se depois de cada noite raiar um novo dia, na próxima semana teremos uma boa novidade. Está escrito lá: à 00h09 desta quinta-feira, 23 de setembro, entraremos na primavera.
Alegrai-vos! Todo inverno um dia chega ao fim e toda mudança de estação é um bom motivo para renovar as esperanças e mudar velhos hábitos. Sejamos poéticos, portanto: é tempo do amor e da flor, de voltar às praias, às caminhadas e às academias, fazer planos para as férias, cuidar do jardim, dar um beijo de surpresa, respirar fundo e sentir que continua vivo.
Céticos e diabéticos, jovens tristes e idosos sapecas, moças recém-casadas ou encalhadas, candidatos em dificuldades ou artistas em decadência, crianças santinhas ou capetas, gordos e magros, carecas e cabeludos, fumantes e não-fumantes, boêmios e abstêmios, humildes e fanfarrões, preparem seus corações.
Como não vi esta notícia em nenhum outro lugar, fiz questão de tirar um naco do tempo destinado aos netos para trazer esta boa nova a vocês. Restaurantes e lojas já anunciam suas novas criações, ipês de todas as cores enfeitam as ruas, falta pouco para a primaver chegar.
Como nem tudo é perfeito, os médicos alertam nesta época do ano para os riscos da rinite alérgica provocada pela polinização das flores, que pode provocar tosse, espirro e coriza. Toda beleza, todo bem, toda alegria, como sabemos, tem seu preço. Vale a pena pagar para ver. Que venha a nova estação trazendo um ar mais respirável e almas mais leves.
Boa primavera e bom domingo a todos.
Em tempo: meus parabéns à brava e competente equipe do “Papo de Mãe”, produção independente dirigida e apresentada pela minha filha Mariana Kotscho e por Roberta Manreza, sob o comando de Vando Mantovani, que completa hoje um ano de sucesso. No ar, a partir das 19 horas, na TV Brasil.
Deixe um comentário