O artista plástico Alex Flemming esteve presenta neste sábado, dia 26, na abertura de uma exposição de sua obra Lápides, que fica em cartaz na Pinacoteca, em São Paulo, até o domingo, dia 27. De quebra, Flemming ainda autografou exemplares do livro Alex Flemming, da jornalista Angélica de Moraes, que também esteve na abertura da exposição.
Lápides é formada por uma série de nootebooks, doados por amigos do artista, pintados decorados com os nomes dos ex-proprietários. Na obra, Flemming usa sua fonte tipográfica característica, a mesma dos seus retraros expostos na estação Sumaré da Linha 2 – Verde do Metrô de São Paulo.
A obra Lápides, exposta na Pinacoteca até domingo, dia 27
Ocupado com os autógrafos, Flemming falou pouco sobre Lápides. “O que você achar obre ela já está suficientemente bom”, disse. Apesar das poucas palavras, o artista se emocionou com um fã que tatuou a série Flying Carpets, de 2003, nos braços. “Esta é uma dos maiores reconhecimentos que eu já recebi da minha obra”, disse, enquanto mostrava as tatuagens do artista plástico Vitor Mizael para amigos presentes na sessão de autógrafos.
O artista plástico Vitor Mizael e suas tatuagens de Flying Carpet
Mizael disse que é fã de Flemming desde 2001, quando visitou uma mostra do artista no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em São Paulo. “Fiquei impressionado com o trabalho dele na época”. A admiração é tamanha que, além da tatuagem, Mizael dedicou seu tempo à estudar o artista e seu mestrado em artes-plásticas foi feito tendo como eixo principal a obra do mestre. “Comecei a tatuar em outubro. Algumas ainda estão bem recentes, com casquinha”, disse.
Detalhe da tatuagem de Vitor Mizael, com o livro Alex Flemming, que ele comprou, ao fundo
Deixe um comentário