Celebridades do mundo político, dos negócios e do entretenimento se uniram em torno de uma causa comum: ajudar crianças que sofrem com debilitações irreversíveis da paralisia cerebral grave. Nesta quarta-feira (5), ocorreu mais uma edição do encontro anual dos amigos da Cruz Verde, entidade voltada ao atendimento desses jovens, com as presenças do ator Eriberto Leão, do apresentador Márcio Garcia, da ex-BBB Talula, do comentarista esportivo Denílson e do apresentador Otávio Mesquita, entre outros.
A noite foi de comemoração pelos resultados obtidos pela instituição, que atende 200 crianças de forma permanente e mantém um hospital com capacidade de 40 consultas por dia, com apresentações de Jair Rodrigues e seus filhos Jair de Oliveira e Luciana Melo, além de arrecadação de doações para manter o trabalho da instituição. As modalidades de doação foram divididas em cotas temáticas (fraldas descartáveis, tecido, dietas especiais, medicamentos, materiais cirúrgicos e brindes de divulgação), com valores entre R$ 8 mil e R$ 46 mil.
“Nosso maior desafio é sustentar a instituição. Metade do nosso orçamento é do SUS, mas a outra metade é inteiramente financiada pela ajuda que recebemos de nossos parceiros. Por isso esse tipo de evento é tão importante, e ainda bem que temos ao nosso lado pessoas tão comprometidas com o bem-estar dessas crianças”, comemora o presidente da Cruz Verde, Flávio Padovan, presidente na América Latina da Land Rover. “Somente assim podemos ampliar o nosso trabalho. As crianças que atendemos estão lá 24 horas, então só abrimos novas vagas em caso de óbito. O único caminho para atender mais e melhor, portanto, é expandir nossa estrutura”, completa.
[nggallery id=13904]
O apresentador Márcio Garcia se disse emocionado com a possibilidade de ajudar a entidade. “Não conheço nenhuma pessoa que sofra dessa condição, mas não é difícil empatizar com o sofrimento das crianças e das famílias. Em especial das famílias, que, muitas vezes, são invisíveis para quem toma conhecimento da causa. É devastador, mas felizmente temos pessoas preocupadas em dar amparo a elas”, afirmou. Já Denílson aproveitou para se comprometer em fazer uma visita à instituição. “Fui convidado diversas vezes e, por motivos de agenda, não pude ir. Mas irei. É muito importante para as crianças”, disse.
Durante o evento, foi exibido vídeo institucional que documentou a visita do ator Eriberto Leão à entidade, para a alegria das crianças. “Só tenho a agradecer pelo que vi e aprendi. Temos de convocar toda a sociedade para ajudar também”, afirmou o ator.
Deixe um comentário