Ex-secretário da Cultura, o empresário Andrea Matarazzo, de 55 anos, deve ser anunciado como vice de José Serra na disputa para a prefeitura de São Paulo nesta quinta-feira, dia 28. Matarazzo já havia admitido a possibilidade de ser vice de Serra à revista Brasileiros em abril.
Segundo informações do Terra, o nome do empresário será oficializado na chapa após reunião do partido nesta quinta-feira. Contudo, a indicação de Matarazzo ainda não agrada ao DEM, partido do atual prefeito Gilberto Kassab, que está apoiando Serra na disputa eleitoral.
Líder do PSDB na Câmara de São Paulo, o vereador Floriano Pesaro falou sobre a possível escolha de Matarazzo e as razões que levaram o partido a indicar o empresário como vice. “Temos discutido internamente e há unanimidade no PSDB em torno do nome do Matarazzo. Ele é seguramente quem mais conhece a administração municipal. Ele exerceu o papel de primeiro ministro do Serra e do Kassab quando foram prefeitos. No entanto, a escolha é do Serra. É o candidato quem escolhe com quem ele irá caminhar”, declarou.
Representantes de partidos da coligação que apóia o PSDB, Alexandre Schneider (PSD), Rodrigo Garcia (DEM) e Eduardo Jorge (PV) também foram cotados para o cargo, mas Matarazzo aparece como o nome de maior representatividade entre os membros do partido.
O empresário concorreu ao cargo de candidato a prefeitura em prévias internas, disputadas entre Matarazzo, Bruno Covas, José Aníbal, Ricardo Trípoli e José Serra, com vitória do último. Em sua carreira política, Matarazzo também já ocupou o cargo de secretário de coordenação das Subprefeituras de São Paulo. De 1999 a 2001, o empresário foi ministro-chefe da Secretária de Comunicação da Presidência da República, durante o governo Fernando Henrique Cardoso.
Deixe um comentário