O Ano Novo chinês, que será regido pelo Cavalo de madeira, começou no dia 30 de janeiro último. Ele é um dos animais favoritos dos chineses – pouco usado no trabalho agrícola, o animal ajudava nos campos de batalha e indicava status. Está no grupo de fogo, na teoria dos cinco elementos, sendo o mais forte deles. Representa liberdade, independência e altivez. Convém lembrar que muito fogo implica temperamento quente e nenhuma paciência.

O ano do Cavalo é considerado um período de muita sorte e coisas boas. Tenha em mente, porém, que a energia é livre, selvagem, obstinada, independente, instintiva e ágil.

O tempo para a reflexão e o planejamento foi em 2013, ano da Serpente. Neste, é hora de agir com desenvoltura para comprar uma casa, lançar um negócio, viajar pelo mundo, fazer uma grande compra, conseguir uma promoção no trabalho. Ou seja, é tempo de avançar sem medo, dar um salto e voar. Mas também é momento de se dedicar a aprender com o que está ao redor – há sempre o risco de decisões precipitadas e errôneas.

Assim, evite impulsividades do tipo agir agora e pensar depois, especialmente nas decisões de negócio. Deixe que os outros abram caminhos para, em seguida, trilhar os passos do sucesso. Mas não se esqueça: você terá de agir.

Este também é um ano para atividades ao ar livre, mantendo o contato com a natureza e desfrutando das alegrias da vida. Vai ficar um pouco difícil se concentrar no trabalho – o foco será na diversão e no desfrute dos bons momentos.

Os nativos do signo de Cavalo (os animais se revezam a cada 12 anos) costumam não se preocupar com dinheiro, vivendo em plenitude e para o aqui e agora. Planejamento não é o forte, portanto será necessário controlar gastos e ações impulsivas. Para eles é importante aproveitar, mas manter-se alerta com a viabilidade financeira de planos, como festas e viagens.

Para o planeta Terra, o ano do Cavalo vai manter os terremotos e inundações, enquanto os padrões climáticos continuarão a mudar, desencadeando uma série de calamidades. Mas 2014 também será um bom ano para a medicina alternativa e para a pesquisa de fenômenos psíquicos paranormais, assim como a busca de maior coexistência pacífica entre os povos. As novas lideranças poderão fazer diferença e marcar o início de um novo ciclo, com uma nova forma de governar. Países emergentes como o Brasil deverão continuar em desenvolvimento, ampliando o poder aquisitivo da baixa classe média.

E, como não há meio-termo com o Cavalo, alguns países irão se tornar economicamente mais fortes, enquanto outros vão experimentar o caos econômico com consequentes guerras e disputas territoriais. Este, portanto, será um ano de transição, em que muita coisa irá mudar muito rapidamente. A tão esperada paz poderá caminhar a passos mais largos em 2015, no ano do Carneiro de madeira, que é mais maleável e altruísta.

“Paz é ser plenamente humano.” Prem Rawat (www.contatobrasil.org.br e www.palavrasdepaz.org.br)


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.