Ano novo da Astrologia

18 de março – Marte sextil Plutão
Marte encontra-se no signo de Peixes e Plutão no de Capricórnio. Essa combinação fornece o impulso e a ambição necessários para a realização de seus sonhos. As oportunidades estão batendo a sua porta, bem como as pessoas que podem ajudar você. Aproveite!

18 de março, às 14h47 – Lua Minguante em 28°18′ de Sagitário
Os sete dias após o início da Lua Minguante são propícios à conclusão, seja de relacionamentos que estão precisando chegar a um fim, seja de trabalhos ou atividades.

O organismo absorve menos o que está sendo ingerido, sendo o momento adequado para dietas de desintoxicação e emagrecimento.

20 de março, às 8h44 – Entrada do Sol no signo de Áries, Equinócio de Outono para nós, do Hemisfério Sul, e Equinócio da Primavera para quem vive no Hemisfério Norte.

Primeiro signo de fogo, Áries simboliza a centelha inicial que dá vida às idéias, o entusiasmo juvenil, a coragem, o ímpeto, a combatividade. O ariano típico tem gostos simples, reações rápidas e grande energia para lutar pelo que deseja. Seus planos não são muito rebuscados, age na hora, é impaciente e, por vezes, egoísta. Explorar o desconhecido, partir para uma aventura, tomar iniciativa mediante atitudes arrojadas e impetuosas são disposições bem próprias do ariano. Se você é do signo de Áries agora é que se inicia seu novo ano, sendo o período mais propício para fazer seu Mapa Astrológico ou sua Revolução Solar e trânsitos.

O ano novo para a Astrologia não é em janeiro, mas sim no início do signo de Áries. Áries é o começo de uma nova estação e indica que é tempo de agirmos, de expressar nossa criatividade, de novos começos, de semeadura. Se você quer romper com o velho, trilhar um caminho novo, agora é a hora! (na Lua Nova do dia 26 de março poderá haver um reforço destas intenções).

Neste momento podemos identificar todas as propostas a serem cumpridas durante o restante do ano. No período que vai de 21 de junho a 21 de setembro, com a entrada do Sol no signo de Câncer (Equinócio de Inverno para o Hemisfério Sul e de Verão para o Hemisfério Norte), é o momento em que essas ideias tomam uma forma. No Equinócio de Primavera para o Hemisfério Sul (Outono no Hemisfério Norte), com a entrada do Sol no signo de Libra, há uma avaliação do que foi proposto e a remoção daquilo que não está funcionando. No Equinócio de Verão (Inverno para o Hemisfério Norte), que vai de 21 de dezembro a 20 de março, com a entrada do Sol no signo Capricórnio, é tempo de entrar em contemplação profunda e avaliar se tudo o que fizemos realmente é válido, não somente no sentido pessoal, mas também com relação aos que nos cercam.

22 de março – Júpiter quincunx com Saturno
Quando esses dois planetas sociais entram em contato você é chamado a avaliar o seu estilo de vida. O quincunx é um ângulo de ajustamento, Saturno é o planeta da contração enquanto Júpiter é o planeta da expansão. É hora de cortar os excessos (Júpiter) e investir em um projeto que reforce a sua estabilidade (Saturno).


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.