Anvisa proíbe venda do suco Ades em território brasileiro

Foto Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu nesta segunda-feira, dia 18, a fabricação, distribuição e comercialização do suco Ades no Brasil. A decisão foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União e foi tomada após suspeita de que a Unilever, fabricante do produto, não esteja atendendo às exigências legais impostas pela agência. A Anvisa também informou que irá realizar uma inspeção na fábrica do suco, localizada na cidade de Pouso Alegre-MG. As informações são do portal Terra.

Estão proibidos os sucos de 1 litro dos sabores abacaxi, cereais com mel, chá verde com tangerina, chá verde com limão, choclate clássico, chocolate com coco, frapê de coco, laranja, maçã, manga, maracujá, melão, morango, original, pêssego, shake morango, uva, vitamina banana, zero frapê de coco, zero laranja, zero maçã, zero original, zero pêssego, zero vitamina banana, zero uva; embalagens de 1 litro promocional (pague 900 ml, leve 1 l) sabores laranja, uva e maçã; embalagens de 1,5 litro sabores maçã, uva, laranja e original.

Na semana passada, a Unilever divulgou um comunicado onde afirmava que 96 unidades do suco Ades Maçã de 1,5l apresentavam problemas. De acordo com a fabricante, os produtos do lote com as iniciais AGB 25, fabricados no último dia 25 de fevereiro, estariam impróprios para consumo pois uma falha no processo de higienização resultou no “envase de embalagens com produto de limpeza”.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.