Foto Charlie Brown Jr. Oficial
Ninguém poderia imaginar final tão trágico para o Charlie Brown Jr., uma das bandas brasileiras de maior destaque nos anos 1990 e 2000. Nesta segunda-feira, dia 9, seis meses após a morte do vocalista Chorão por overdose de cocaína, o baixista Champignon foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo, com um tiro na boca. Todos os relatos apontam para suicídio.
Champignon teria chegado de um jantar com a mulher e se trancado no quarto. O vizinho, o corretor de imóveis Alexandre Banaion, relatou que ouviu um barulho de tiro vindo do apartamento do músico por volta da meia-noite, seguido de gritos da mulher e latidos do cachorro do casal. Ele foi até o apartamento, onde encontrou a mulher (que está grávida de cinco meses) gritando “Amor, você não fez isso”.
Luiz Carlos Leão Duarte Junior, o Champignon, tinha 35 anos de idade, e integrava o Charlie Brown Jr desde o início, em 1992. A trajetória da banda foi conturbada, e após desentendimentos com Chorão o baixista abandonou o grupo em 2005. Em 2011, Champignon e o guitarrista Marcão voltaram a integrar o Charlie Brown Jr, que esteve na ativa até a morte do vocalista.
Um comunicado na página oficial da banda Charlie Brown Jr. no Facebook informou a morte do músico e agradeceu o carinho dos fãs: “A Família Charlie Brown Júnior comunica, com pesar, o falecimento do baixista Champignon, que participou de grande parte das formações da banda. Desde já agradecemos todas as manifestações de apoio dos fãs neste momento doloroso, e externamos nosso apoio à esposa, filha e todos os demais familiares”.
Deixe um comentário