Adeus, Walmor Chagas

O ator Walmor Chagas, de 82 anos, foi encontrado morto nesta sexta-feira, dia 18, em sua chácara na cidade de Guaratinguetá, interior de São Paulo. As circunstâncias da morte ainda permanecem misteriosas, mas a Polícia Civil trabalha com a hipótese de suicídio.

Caseiro da chácara, José Arteiro de Almeida informou que o corpo do ator foi encontrado na cozinha e que minutos antes havia ouvido um barulho de tiro. O disparo teria acertado a cabeça do ator, que estaria sozinho na casa.

Ao longo de sua vida, Walmor Chagas atuou em mais de 40 peças, 20 filmes e 30 novelas. Entre seus trabalhos de maior destaque está o clássico filme São Paulo Sociedade Anônimo (1965), de Luís Sérgio Person, onde interpretou o protagonista Carlos.

Vida

[nggallery id=15511]

Walmor de Souza Chagas nasceu na cidade de Alegrete, no Rio Grande do Sul, no dia 28 de agosto de 1930. Mudou-se para São Paulo no início dos anos 50, onde iniciou sua carreira no teatro, encenando peças como Luta até o amanhecer e Assassinato a domicílio.

Em 1965, protagonizou São Paulo Sociedade Anônima, considerado um dos maiores clássicos do cinema nacional. Em 1974 estreou em sua primeira novela, Corrida do ouro, transmitida pela TV Globo. Foi também apresentador do programa Você decide, em 1992.

Suas ultimas atuações no cinema foram nos longas Cara ou Coroa e A Coleção Invisível. Na televisão, participou das novelas A favorita e Os mutantes. Walmor Chagas era viúvo da atriz Calcilda Becker, com quem teve uma filha, Maria Clara Becker Chagas.


Leia Mais

Leia entrevista de Walmor Chagas para a Brasileiros em 2009, com o título “Aqui vive um brasileiro indignado”


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.