Apoio e paixão, tumulto e piadas: corintianos lotam aeroporto de Guarulhos

O palco não foi o Pacaembu, a avenida Paulista ou o Anhembi. Cerca de 15 mil corintianos tomaram o Aeroporto Internacional de Guarulhos nesta segunda-feira, dia 4, para saudar o time antes de sua partida para o Japão. A “invasão” virou assunto na mídia e nas redes sociais nesta terça.

A torcida demonstrou: o apoio é grande; a pressão também. Na quarta-feira que vem o Corinthians estreia no Mundial de Clubes, já na semifinal.

Com a multidão exaltada, alguns danos no aeroporto foram registrados, além de um confronto da torcida com a polícia. Em nota divulgada nesta terça, no entanto, a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A. informou que a manifestação não causou “dano significativo às instalações do aeroporto, que opera normalmente. Apesar do grande número de torcedores, os poucos incidentes foram resolvidos durante a noite”.

A reação de corintianos e rivais à demonstração foi um dos grandes assuntos nas redes sociais: virou motivo de orgulho e comoção para os amantes do time, e de piada e indignação para os adversários. “Enquanto alguns times não conseguem nem lotar estádios, a torcida do Corinthians lota até aeroporto”, escreveu um corintiano.

Os adversários brincaram com a onda de criminalidade em São Paulo. “Corinthians foi pro Japão, os policiais daqui vão ter alguns dias de folga”; “Queda na taxa de criminalidade em SP. Timão tá indo pro mundial!!”, ironizaram outros internautas.   

Talvez a melhor piada apareceu em uma reportagem; e não era piada. Uma vendedora da loja Bauducco do aeroporto disse ao jornalista: “Se eles soubessem que aqui dentro estava cheio de panetone acho que teriam arrombado e levado tudo”.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.